Queiroz, Mário

Mário Queiroz é designer e doutor em comunicação e semiótica.

Seu trabalho com moda começou quando ainda estudava comunicação social na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, sua cidade natal. Atua como consultor em empresas têxteis, de joias, varejo e confecção. Criou e foi diretor criativo da marca que leva seu nome. Participou de grandes eventos no Brasil e no exterior: mais de quarenta desfiles realizados na São Paulo Fashion Week, na Casa de Criadores e no Dragão Fashion Brasil.

Criou e coordenou o curso Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e dirigiu o Istituto Europeo di Design de São Paulo, cidade que escolheu para viver. É professor de pós-graduação em diversas instituições pelo Brasil, além de palestrante.

Seu interesse por entender os universos masculinos de forma interdisciplinar o levou a criar e coordenar o evento Homem Brasileiro.

 

(1) publicações

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.