Homens e moda no século XXI
Moda

Homens e moda no século XXI

Queiroz, Mário

Sipnose

Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio.
Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces.
Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército.
E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina.
O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.

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R$55

Impresso

Sinopse

Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio.

Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no  século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces.

Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército.

E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina.

O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.

Sobre o Autor

Mário Queiroz é designer e doutor em comunicação e semiótica. Seu trabalho com moda começou quando ainda estudava comunicação social na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, sua cidade natal. Atua como consultor em empresas têxteis, de joias, varejo e confecção. Criou e foi diretor criativo da marca que leva seu nome. Participou de grandes eventos no Brasil e no exterior: mais de quarenta desfiles realizados na São Paulo Fashion Week, na Casa de Criadores e no Dragão Fashion Brasil. Criou e coordenou o curso Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e dirigiu o Istituto Europeo di Design de São Paulo, cidade que escolheu para viver. É professor de pós-graduação em diversas instituições pelo Brasil, além de palestrante. Seu interesse por entender os universos masculinos de forma interdisciplinar o levou a criar e coordenar o evento Homem Brasileiro.  

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-7756-473-6
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 05/11/2019
Edição: 1ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Todas as faixas etárias
Formato do Livro: 14 x 21 x 1cm
Peso: 0,350kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 168 páginas
Status: Disponível
Preço: R$ 55
Código de Barras: 9788577564736
Classificação fiscal: 49019900
Código interno: 12420022A

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