Guia prático de design editorial | Criando livros completos
Design e Arquitetura

Guia prático de design editorial | Criando livros completos

Haluch, Aline

Sipnose

A autora vai além do projeto gráfico e aborda arquivo digital, acabamentos e recursos gráficos como vernizes, relevos, facas especiais e papéis mais utilizados. Também há um capítulo dedicado especialmente à capa, elemento fundamental para atrair o interesse do público, com exemplos do que não pode faltar: imagem, ilustração, orelhas, quarta capa e lombada.
Aproveite bem!

Ver sinopse completa

R$49

Impresso

Sinópse

Sinopse:

Ler os originais é o ponto de partida para definir formatos, margens, estrutura e tipologia em um texto. Em Guia prático de design editorial: criando livros completos, Aline Haluch faz um breve relato do panorama histórico e das oportunidades de trabalho hoje no design. A autora vai além do projeto gráfico e aborda arquivo digital, acabamentos e recursos gráficos como vernizes, relevos, facas especiais e papéis mais utilizados. Também há um capítulo dedicado especialmente à capa, elemento fundamental para atrair o interesse do público, com exemplos do que não pode faltar: imagem, ilustração, orelhas, quarta capa e lombada.

Aproveite bem!

Sobre o Autor

Aline Haluch é designer e pesquisadora formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e sócia do Studio Creamcrackers Design. Curitibana, mora no Rio de Janeiro desde 1996. Professora dos cursos de Design e Comunicação Social do Centro Universitário Ibmec/RJ e do curso de graduação em Design Gráfico da Faculdade Senac RJ, atua como colaboradora do curso Master em Design Editorial do Istituto Europeo di Design - IED Rio e, desde 2005, ministra o workshop Design Editorial em várias instituições. Aline escreveu o ensaio “A Maçã: renovação editorial na década de 1920” do livro O design brasileiro antes do design, organizado por Rafael Cardoso e editado pela Cosac Naify em 2005; lançou, pela Tinta Negra, em 2014, a Coleção Humberto de Campos – Renascendo 80 anos depois, uma seleção de textos em quatro volumes; e publicou, em 2016, o livro A Maçã: o design gráfico, as mudanças de comportamento e a representação feminina no início do século XX pela Editora Senac Rio, selecionado para a exposição dos melhores trabalhos escritos do 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira e para a 12ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG.

Ficha Técnica

ISBN: 9788577564439
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 10/12/2018
Edição: 1ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Não recomendado para maiores de 09 anos
Formato do Livro: 18 x 23 x 1,5cm
Peso: 0.240kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 104 páginas
Status: Disponível
Preço: R$ 49,00
Código de Barras: 9788577564439
Classificação fiscal: 49019900
Código interno: 12410015A

Livros recomendados