

Webwriting e UX Writing: redação para a mídia digital, os segredos da escrita para a web foram revelados Copy
Bruno RodriguesSipnose
Em Webwriting e UX Writing: redação para a mídia digital, os segredos da escrita para a web foram revelados. O autor decifra, de modo claro e didático, as nuances do cotidiano da produção de conteúdo online. Além disso, oferece informações importantes sobre como entender as demandas dos usuários, como atrair e fidelizar visitantes, como precificar, entre outras dicas valiosas. Para quem é um navegador experiente, mas deseja se atualizar, ou então é um marujo em sua primeira viagem pelas águas caudalosas da internet, esta obra é a bússola necessária para uma aventura
Ver sinopse completaR$59
ImpressoSinopse
Com a chegada da internet, assistimos a uma verdadeira revolução: a era do tudo ao mesmo tempo agora. A informação passou a estar a dois cliques de distância, e o usuário saiu da inércia para ser dono das próprias vontades. Nesse cenário de rápido e constante movimento, a mídia teve de se adaptar. Os profissionais do texto também. A hegemonia do impresso precisou dar espaço ao digital, e as bancas de jornal precisaram competir com a notícia sempre fresquinha dos jornais online. Foi então que surgiu a grande questão: como se adaptar ao digital e produzir conteúdo de qualidade? Bruno Rodrigues vem se dedicando há mais de trinta anos a responder a essa pergunta.
Em Webwriting e UX Writing: redação para a mídia digital, os segredos da escrita para a web foram revelados. O autor decifra, de modo claro e didático, as nuances do cotidiano da produção de conteúdo online. Além disso, oferece informações importantes sobre como entender as demandas dos usuários, como atrair e fidelizar visitantes, como precificar, entre outras dicas valiosas. Para quem é um navegador experiente, mas deseja se atualizar, ou então é um marujo em sua primeira viagem pelas águas caudalosas da internet, esta obra é a bússola necessária para uma aventura
Sobre o Autor
Bruno Rodrigues é especialista em Informação para a Mídia Digital, mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador do grupo InforNet (CNPq) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), voltado ao estudo de Ciência da Informação.
Atua como consultor e instrutor para empresas dos setores público e privado e é também autor dos livros UX Writing: principios y estrategias (Editora Ra-Ma); Em busca de boas práticas de UX Writing (edição do autor); Webwriting: pensando o texto para a mídia digital (Berkeley); Webwriting: redação & informação para a web (Brasport); e Webwriting: redação para a mídia digital (Atlas).
Ficha Técnica
ISBN: 978-85-7756-505-4
Ano da edição: 2024
Edição: 1ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Formato do Livro: 23 x 16 x 2cm
Peso: 0,480kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 272 páginas
Status: Disponível
Preço: R$59
Código de Barras: 9788577565054
Código interno: 12410018A