

Manual do freela: Quanto custa meu design?
Beltrão, AndréSipnose
Manual do freela não é uma obra de autoajuda, pois não pretende melhorar sua autoestima diretamente. Com ela, espera-se melhorar o conteúdo dos seus bolsos e trazer mais segurança a suas relações profissionais. Também não se deve chamá-lo de livro de contabilidade nem de estratégia, nem de gestão, embora circule por todos esses territórios.
Lançado pela primeira vez em 2010, o livro deu origem a dezenas de outros cursos e palestras. Com esta 2ª edição, revista e ampliada, contribui-se um pouco mais com aqueles que entram no mercado em voo solo, resultando em boas práticas profissionais e em um ambiente mais promissor e consistente para a prática do design.
Ver sinopse completaSinopse
Quanto custa meu design? Essa questão deu origem ao workshop de mesmo nome, no qual mais de 200 participantes discutiram e relataram casos reais nas 14 vezes em que foi realizado.
Esses debates serviram de embrião para Manual do freela. O livro não se propõe a ensinar como ser o designer mais desejado, como falar bem, como criar uma imagem mágica de si mesmo nem como se tornar o escritório dos sonhos. Sua proposta é apenas ajudá-lo a começar. Começar e continuar existindo, enxergar os rumos possíveis e dar o passo seguinte com menos risco, quer você planeje trabalhar como freelancer por muito tempo, quer planeje iniciar uma empresa daqui a alguns meses.
Manual do freela não é uma obra de autoajuda, pois não pretende melhorar sua autoestima diretamente. Com ela, espera-se melhorar o conteúdo dos seus bolsos e trazer mais segurança a suas relações profissionais. Também não se deve chamá-lo de livro de contabilidade nem de estratégia, nem de gestão, embora circule por todos esses territórios.
Lançado pela primeira vez em 2010, o livro deu origem a dezenas de outros cursos e palestras. Com esta 2ª edição, revista e ampliada, contribui-se um pouco mais com aqueles que entram no mercado em voo solo, resultando em boas práticas profissionais e em um ambiente mais promissor e consistente para a prática do design.
Sobre o Autor
André Beltrão é designer, graduado em desenho industrial e pós- -graduado em marketing. Mestre e doutorando em design, ministra cursos na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Dirigiu o escritório carioca Studio Creamcrackers por duas décadas, no qual coordenou e desenvolveu inúmeros projetos de identidade visual, embalagem e merchandising. Idealizou e coordenou os workshops realizados no Studio Creamcrackers entre 2006 e 2008, dos quais Quanto custa meu design? foi tão procurado que chegou a ser oferecido também em congressos estudantis, como NDesign, SDesign e Charneira (PUCPR), e em instituições de ensino e associações de classe por todo o país. Os workshops e as discussões provenientes foram a base para o conteúdo deste livro.
Ficha Técnica
ISBN: 978-85-7756-474-3
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 16/01/2020
Edição: 2ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Todas as faixas etárias
Formato do Livro: 16 x 23 x 1,5 cm
Peso: 0,240kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 128 páginas
Status: Disponível
Preço: R$55
Código de Barras: 9788577564743
Classificação fiscal: 49019900
Código interno: 12410017A