

Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário (5a. edição revista e ampliada)
Luiz AgnerSipnose
Com linguagem clara e projeto gráfico cativante, a obra foi escrita tanto para o estudante de design, publicidade e propaganda, informática, jornalismo, relações públicas, biblioteconomia, marketing e administração quanto para o profissional que quer se atualizar no dinâmico mundo do design.
Ver sinopse completaR$70
ImpressoSinopse
Sinopse:
Talvez você nunca tenha ouvido falar em ergodesign, mas pode ter certa familiaridade com os termos “usabilidade”, “design centrado no usuário” e “experiência do usuário”. E é esse conceito (e outros relacionados) que Luiz Agner explica no livro Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário.
A experiência do usuário (em inglês, User eXperience – UX) busca algo que faça diferença na vida das pessoas, busca fazer com que elas se engajem na interação. E Agner mostra como a UX se encontra no cruzamento da arte com a ciência, demanda raciocínio analítico, assim como muita criatividade. Como ele mesmo alerta, “coloca os pingos nos ‘is’”.
Com linguagem clara e projeto gráfico cativante, a obra foi escrita tanto para o estudante de design, publicidade e propaganda, informática, jornalismo, relações públicas, biblioteconomia, marketing e administração quanto para o profissional que quer se atualizar no dinâmico mundo do design.
Sobre o Autor
Luiz Agner é designer e pesquisador. Pós-doutor em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é professor do departamento de Comunicação Social da Facha (Rio de Janeiro) e de cursos de pós-graduação em Ergodesign, UX e em Arquitetura de Informação. O autor costuma escrever artigos científicos para congressos e revistas especializadas em Design e em Comunicação. É também ilustrador e publicou seus desenhos em veículos conhecidos da imprensa carioca, como O Pasquim e Jornal do Brasil. Além disso, integra a equipe de tecnologistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde desenvolveu webdesign para educação on-line, criou conteúdos visuais para mídias sociais e trabalhou com a experiência do usuário em aplicativos móveis para coleta de dados. Agner mantém seu blog em www.agner.com.br.
Ficha Técnica
ISBN: 978-65-86493-91-7
Ano da edição: 2023
Data de publicação: 14/01/2023
Edição: 5ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Formato do Livro: 18 x 23 x 2cm
Peso: 0.400kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 256 páginas
Status: Disponível
Preço: R$70
Código de Barras: 9786586493917
Classificação fiscal: 49019900
Código interno: 12410016E