Niterói

Niterói

Consultoria sobre Destino Turístico para Niterói

Trabalho realizado por estudantes da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo. A parceria entre a Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) e a Faculdade Senac RJ, por meio do Projeto L2P, teve como objetivo principal realizar o levantamento de projetos potenciais focados na promoção do turismo na cidade. Com base nas observações e pesquisas realizadas, a turma definiu algumas recomendações de ordem estratégica e governamental para a Neltur:

• desenvolvimento de práticas de gestão do conhecimento para estruturar e organizar as informações estratégicas geridas pelos diversos órgãos relacionados ao setor de turismo municipal e estadual;
• capacitação e desenvolvimento de equipes envolvidas com a gestão da estratégia governamental, buscando a melhoria contínua e a qualidade dos serviços prestados, bem como a realização de visitas e eventos, de forma a viabilizar a troca de experiências com outras instituições;
• criação de uma incubadora que selecione projetos com um grau de maturidade no âmbito da política de inovação do turismo.

Soluções
Além do roteiro turístico para o Caminho Niemeyer, a turma desenvolveu uma série de projetos de políticas públicas, produtos e ações sustentáveis que dialogam como os potenciais turísticos da cidade, beneficiando e integrando a sociedade niteroiense sendo, inclusive, convidada a apresentar o trabalho durante o Salão Estadual de Turismo. Entre as propostas apresentadas pelos estudantes, podemos citar:
• identificação do potencial turístico e da viabilidade do Roteiro Orla Guanabara e a elaboração estratégias para sua comercialização;
• identificação do potencial turístico e das principais atividades a serem realizadas, de forma sustentável, no Parque da Cidade;
• identificação do potencial turístico na comunidade do Preventório;
• produção de uma cartilha para os visitantes com as principais informações, bilingue, sobre o Roteiro Orla Guanabara.

Portfólio de Cases

Ateliê das Sopas 6

Ateliê das Sopas

O Laboratório de Prática Profissional (L2P) teve como objetivo criar uma nova Im...

La Maison Belle 1
Moda e Design

La Maison Belle

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário da La Maison Belle

Parceria Carioca
Moda e Design

Parceria Carioca

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário com a Parceria Carioca

Urece
Comunicação e Idiomas

Urece

Imagem corporativa e manual de identidade visual da Urece esporte e cultura

Unidades Sesc RJ
Moda e Design

Unidades Sesc RJ

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário para Unidades Sesc RJ

Karamello
Moda e Design

Karamello

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário da Karamello

Niterói
Turismo e Hotelaria

Paraíba do Sul

Elaboração de Plano de Desenvolvimento de um Destino Turístico para Paraíba do S...

Feira de São Cristóvão 
Turismo e Hotelaria

Feira de São Cristóvão 

Trabalho realizado por alunos da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo em p...

Sesc RJ
Turismo e Hotelaria

Hotéis Sesc RJ

Elaboração de um Projeto de Meio de Hospedagem para o Sesc RJ

Vivorgânico
Cultura, Comunicação e Idiomas

Vivorgânico

Embalagem e ações promocionais em PDV da empresa Vivorgânico

Academia Maia
Negócio Base

Academia Maia

Organização da área de Recursos Humanos da Academia Maia

Dietabistrô
Cultura, Comunicação e Idiomas

Dietabistrô

Criação de Embalagens e Materiais para a Promoção do Produto no Ponto de Venda (...

ONG Amar 2
Cultura, Comunicação e Idiomas

ONG Amar

Desenvolvimento de nova Identidade da Marca e Manual de Aplicação para a ONG Ama...