Dietabistrô

Dietabistrô

Criação de Embalagens e Materiais para a Promoção do Produto no Ponto de Venda (PDV) para o Dietabistrô

Categoria: Graduação Tecnológica
Curso: Graduação Tecnológica em Design Gráfico
Orientador: João Carlos Soares da Silva
Alunos Participantes: Arthur Felippe Ornellas Aires, Rodrigo Almada de Souza e João Henrique Freitas do Prado

A solução apresentada foi o Desenvolvimento de Embalagens de Comidas Frescas e Congeladas e Materiais de Comunicação para a Promoção do Produto no Ponto de Venda. A Dieta Bistrô é uma empresa que produz e comercializa alimentos frescos e congelados, realizando entregas delivery com vendas prioritariamente no meio online, na cidade de São Paulo. O projeto objetivava, de forma criativa e diferenciada, criar as embalagens de bandejas para o ponto de venda, embalagens de viagem e materiais promocionais de ponto de venda para a divulgação da marca e seus produtos no varejo tradicional.

O projeto teve início com o briefing em sala de aula, pesquisa sobre concorrentes e benchmarking, análise do mercado, desenvolvimento de técnicas criativas com a criação de Mood Board da Marca, estabelecimento de posicionamento da marca, visitas técnicas a pontos de venda, pesquisa online com os consumidores, visita a gráficas para pesquisa e confecção dos materiais impressos e, finalmente, montagem dos materiais e, posteriormente, apresentação final ao cliente, com defesa realizada no auditório da Faculdade Senac Rio Santa Luzia. O projeto contou com a presença do cliente em todas as etapas.

O projeto foi desenvolvido por diferentes grupos, que apresentaram soluções criativas e ousadas para o problema/desafio do cliente. As embalagens criadas poderão ser produzidas e replicadas em qualquer mercado. O mesmo pode ser dito das peças promocionais para o ponto de venda, que foram idealizados atendendo a critérios como funcionalidade, estética, espaço, custo e posicionamento de marca. Vários grupos inovaram não somente nas questões gráficas (visuais) como também de usabilidade, ergonomia, custo e utilização de materiais, reforçando o caráter diferenciado e sofisticado da marca, voltada para um público classe A/B.

O projeto foi um grande sucesso, tendo sido citado na Revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, na qual o cliente mencionou o projeto e o trabalho de qualidade dos alunos. No dia da apresentação, o cliente ficou tão impressionado e surpreso que fez questão de parabenizar os esforços de todos os alunos, ressaltando que os trabalhos tinham caráter profissional e que poderiam ser apresentados até fora do país. Há alunos já trabalhando como freelancer com o cliente, desenvolvendo outras embalagens e projetos para a marca Dietabistrô, uma empresa paulista que está sendo atendida, agora, por ex-alunos designers cariocas.

 

Portfólio de Cases

Ateliê das Sopas 6

Ateliê das Sopas

O Laboratório de Prática Profissional (L2P) teve como objetivo criar uma nova Im...

La Maison Belle 1
Moda e Design

La Maison Belle

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário da La Maison Belle

Parceria Carioca
Moda e Design

Parceria Carioca

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário com a Parceria Carioca

Urece
Comunicação e Idiomas

Urece

Imagem corporativa e manual de identidade visual da Urece esporte e cultura

Unidades Sesc RJ
Moda e Design

Unidades Sesc RJ

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário para Unidades Sesc RJ

Karamello
Moda e Design

Karamello

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário da Karamello

Niterói
Turismo e Hotelaria

Niterói

Consultoria sobre Destino Turístico para Niterói

Niterói
Turismo e Hotelaria

Paraíba do Sul

Elaboração de Plano de Desenvolvimento de um Destino Turístico para Paraíba do S...

Feira de São Cristóvão 
Turismo e Hotelaria

Feira de São Cristóvão 

Trabalho realizado por alunos da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo em p...

Sesc RJ
Turismo e Hotelaria

Hotéis Sesc RJ

Elaboração de um Projeto de Meio de Hospedagem para o Sesc RJ

Vivorgânico
Cultura, Comunicação e Idiomas

Vivorgânico

Embalagem e ações promocionais em PDV da empresa Vivorgânico

Academia Maia
Negócio Base

Academia Maia

Organização da área de Recursos Humanos da Academia Maia

ONG Amar 2
Cultura, Comunicação e Idiomas

ONG Amar

Desenvolvimento de nova Identidade da Marca e Manual de Aplicação para a ONG Ama...