Ateliê das Sopas

Ateliê das Sopas 6

O Laboratório de Prática Profissional (L2P) teve como objetivo criar uma nova Imagem Corporativa (Marca) e Manual de Identidade Visual que representasse e reforçasse os diferenciais, a missão, visão e valores do Ateliê de Sopas perante os consumidores e parceiros, de forma a reforçar e expandir sua atuação e visibilidade.

Os estudantes do curso de Graduação em Design Gráfico da Faculdade de Tecnologia Senac Rio, organizados em grupo, desenvolveram e apresentaram a proposta de marca conceitual e seu respectivo manual de aplicação (Manual de Identidade Visual) como expressão concreta das competências desenvolvidas no módulo, que sejam:

  • Criar embalagens de produtos a partir da investigação sobre o público-alvo e da utilização de técnicas de modelagem para adequá-las aos fatores informacionais, estéticos, simbólicos, culturais, funcionais, sustentáveis e mercadológicos.
  • Criar fontes tipográficas baseadas em princípios de legibilidade para gerar identidade visual para embalagens e materiais de ponto de venda.
  • Criar soluções de design e direção de arte, desenvolvendo as peças e ações promocionais para atingir o público-alvo

Confira abaixo algumas fotos da apresentação:

 

Portfólio de Cases

La Maison Belle 1
Moda e Design

La Maison Belle

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário da La Maison Belle

Parceria Carioca
Moda e Design

Parceria Carioca

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário com a Parceria Carioca

Urece
Comunicação e Idiomas

Urece

Imagem corporativa e manual de identidade visual da Urece esporte e cultura

Unidades Sesc RJ
Moda e Design

Unidades Sesc RJ

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário para Unidades Sesc RJ

Karamello
Moda e Design

Karamello

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário da Karamello

Niterói
Turismo e Hotelaria

Niterói

Consultoria sobre Destino Turístico para Niterói

Niterói
Turismo e Hotelaria

Paraíba do Sul

Elaboração de Plano de Desenvolvimento de um Destino Turístico para Paraíba do S...

Feira de São Cristóvão 
Turismo e Hotelaria

Feira de São Cristóvão 

Trabalho realizado por alunos da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo em p...

Sesc RJ
Turismo e Hotelaria

Hotéis Sesc RJ

Elaboração de um Projeto de Meio de Hospedagem para o Sesc RJ

Vivorgânico
Cultura, Comunicação e Idiomas

Vivorgânico

Embalagem e ações promocionais em PDV da empresa Vivorgânico

Academia Maia
Negócio Base

Academia Maia

Organização da área de Recursos Humanos da Academia Maia

Dietabistrô
Cultura, Comunicação e Idiomas

Dietabistrô

Criação de Embalagens e Materiais para a Promoção do Produto no Ponto de Venda (...

ONG Amar 2
Cultura, Comunicação e Idiomas

ONG Amar

Desenvolvimento de nova Identidade da Marca e Manual de Aplicação para a ONG Ama...