Ateliê das Sopas

O Laboratório de Prática Profissional (L2P) teve como objetivo criar uma nova Imagem Corporativa (Marca) e Manual de Identidade Visual que representasse e reforçasse os diferenciais, a missão, visão e valores do Ateliê de Sopas perante os consumidores e parceiros, de forma a reforçar e expandir sua atuação e visibilidade.
Os estudantes do curso de Graduação em Design Gráfico da Faculdade de Tecnologia Senac Rio, organizados em grupo, desenvolveram e apresentaram a proposta de marca conceitual e seu respectivo manual de aplicação (Manual de Identidade Visual) como expressão concreta das competências desenvolvidas no módulo, que sejam:
- Criar embalagens de produtos a partir da investigação sobre o público-alvo e da utilização de técnicas de modelagem para adequá-las aos fatores informacionais, estéticos, simbólicos, culturais, funcionais, sustentáveis e mercadológicos.
- Criar fontes tipográficas baseadas em princípios de legibilidade para gerar identidade visual para embalagens e materiais de ponto de venda.
- Criar soluções de design e direção de arte, desenvolvendo as peças e ações promocionais para atingir o público-alvo
Confira abaixo algumas fotos da apresentação: