Cálculos Trabalhistas  Copy
Design e Arquitetura

Ergodesign e arquitetura de informação

Luiz Agner

Sipnose

Com linguagem clara e projeto gráfico cativante, ele destaca como a experiência do usuário (em inglês, User eXperience – UX) busca fazer com que as pessoas se engajem na interação. A obra foi escrita tanto para o estudante de design, publicidade e propaganda, informática, jornalismo, relações públicas, biblioteconomia, marketing e administração quanto para o profissional que quer se atualizar no dinâmico mundo do design.

Ver sinopse completa

R$44

Impresso

Sinópse

Sinopse:

Talvez você nunca tenha ouvido falar em ergodesign, mas pode ter certa familiaridade com os termos “usabilidade”, “design centrado no usuário”, “experiência do usuário”, “design emocional”. É esse conceito (e outros relacionados) que Luiz Agner explica em seu livro Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário. Com linguagem clara e projeto gráfico cativante, ele destaca como a experiência do usuário (em inglês, User eXperience – UX) busca fazer com que as pessoas se engajem na interação. A obra foi escrita tanto para o estudante de design, publicidade e propaganda, informática, jornalismo, relações públicas, biblioteconomia, marketing e administração quanto para o profissional que quer se atualizar no dinâmico mundo do design. Boa leitura!

Sobre o Autor

Luiz Agner é designer e pesquisador. Pós-doutor em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é professor do departamento de Comunicação Social da Facha (Rio de Janeiro) e de cursos de pós-graduação em Ergodesign, UX e em Arquitetura de Informação. O autor costuma escrever artigos científicos para congressos e revistas especializadas em Design e em Comunicação. É também ilustrador e publicou seus desenhos em veículos conhecidos da imprensa carioca, como O Pasquim e Jornal do Brasil. Além disso, integra a equipe de tecnologistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde desenvolveu webdesign para educação on-line, criou conteúdos visuais para mídias sociais e trabalhou com a experiência do usuário em aplicativos móveis para coleta de dados. Agner mantém seu blog em www.agner.com.br.

Ficha Técnica

ISBN: 9788577564446
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 14/11/2018
Edição: 4ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Formato do Livro: 18 x 23 x 2cm
Peso: 0.400kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 240 páginas
Status: Disponível
Preço: R$ 44,00
Código de Barras: 9788577564446
Classificação fiscal: 49019900
Código interno: 12410016A

Livros recomendados