Atendimento ao Cliente com Pé Diabético

Com objetivo ampliar os conhecimentos relativos ao Atendimento ao Cliente com Pé Diabético, o curso oferece uma excelente oportunidade de inserção no mercado assistencial, modo a promover bem-estar e melhora da qualidade de vida da pessoa.

Ver mais
Selecione:

No momento não há turmas abertas.

Cadastre-se aqui e entraremos em contato

  • Sobre o curso

    O curso possui uma carga horária de 32 horas presenciais sendo direcionado aos profissionais de nível Técnico em Podologia e Enfermagem. O curso tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais a realiza a análise dos sinais e sintomas do pé diabético através de testes específicos, a higienização e proteção das áreas afetadas e orienta ao cliente sobre os cuidados com o pé diabético, ampliando os conhecimentos nos processos de prevenção, cuidados básicos e orientação de clientes com pé diabético, de modo a promover bem-estar e melhora da qualidade de vida da pessoa.

  • Metodologia

    A proposta do curso Atendimento ao Cliente com Pé Diabético na modalidade presencial é garantir uma abordagem de determinados conhecimentos e habilidades que contribuem para o aperfeiçoamento profissional no contexto do itinerário formativo.

    As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza do trabalho.

    Neste sentido, são discutidos casos reais e fictícios, apresentação de vídeos, demonstração de procedimentos Podológicos ao Cliente com Pé Diabético, manuseio e organização de instrumentos, equipamentos e utensílios, organização e armazenamento de produtos, limpeza e higienização, respeitando os princípios da biossegurança, sustentabilidade.

    Considerando o relacionamento com os clientes, toda a assistência leva em consideração, os limites éticos e colaborativos na equipe multidisciplinar de saúde.

  • Programa

    Atendimento ao Cliente com Pé Diabético

    UC1: Atendimento ao Cliente com Pé Diabético – 32 horas

  • Mercado de Trabalho

    O diabetes é considerado um sério problema de saúde pública, tanto devido ao número de pessoas afetadas quanto às suas complicações, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes e o Ministério da Saúde, o Brasil soma atualmente mais de 13 milhões de pessoas convivendo com a doença e registra a marca de 43 amputações de membros inferiores por dia, decorrentes de complicações da doença, sendo uma das complicações mais temidas é a perda de um pé ou uma perna, que ocasiona incapacitações, além do elevado custo financeiro da sua abordagem terapêutica.

    Porém, essa é uma situação que pode ser evitada mediante alguns cuidados e orientações básicas. Existe, portanto, a necessidade latente do aprimoramento dos profissionais de atenção básica como o Técnico em Enfermagem e Técnico em Podologia no Atendimento ao Pé Diabético na análise de sinais e sintomas, cuidados e orientação destes pacientes, através de uma abordagem clara, direciona e eficaz a fim de evitar evolução e comprometimento como a amputação que evidenciam a importância da prevenção desse problema.

    Este cenário demonstra que há um mercado de trabalho emergente, que necessita e que é capaz de absorver profissionais que se aperfeiçoam tecnicamente no atendimento ao Pé Diabético, podendo atuar como autônomo ou funcionário em hospitais, clínicas e atendimento domiciliar.

  • Material didático a ser adquirido pelo estudante

    Uniforme:

    • Jaleco branco manga longa.

      Valor médio: R$ 40,00.

  • Material do estudante entregue pelo Senac RJ

    Material Didático (Disponibilizado pelo Senac):

    • E-book – Atendimento ao Cliente com Pé Diabético

    ATENÇÃO:

    As informações específicas para alunos do Programa Senac Gratuidade devem ser consultadas no edital.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 18 anos.
    – Escolaridade: Habilitação Técnica de Nível Médio em Podologia ou Enfermagem.
    – Requisito/Conhecimento Específico: Não há

    – Documento de identidade
    – CPF
    – Comprovante de Escolaridade

Conheça relacionados