
Desinkuba – Dando um up no seu start
Assista agora ao encontro do Senac RJ sobre o Marco Legal das Startups
Na ocasião, foram apresentadas oportunidades para empreendedores que atuam ou pretendem atuar no ecossistema de Inovação. O evento ocorreu parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o Desinkuba – Dando um up no seu start no dia 7 de dezembro.
Veja agora a transmissão oficial:
O Desinkuba tem como objetivo disseminar informações sobre o Marco Legal de Inovação, o Programa Nacional de Inovação e o Novo Marco Legal das Startups. Na abertura, o presidente do Sistema Fecomercio RJ Antonio Florencio de Queiroz recebe o senador Carlos Portinho, relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 146/2019 que instituiu o Marco Legal das Startups.
A nova regulamentação criou medidas para o estímulo a empresas de inovação e, para proporcionar o desenvolvimento das startups brasileiras e de seus empreendedores, estabelece incentivos, promove o fomento ao ambiente de negócios e à captação de investimentos, além de instituir normas para licitação e contratação de soluções inovadoras pela administração pública. No evento, o Senac RJ pretende apresentar possibilidades e caminhos para o empreendedorismo, além de incentivar a inovação no estado do Rio de Janeiro.