Design para as Redes Sociais

Crie conteúdos visuais impactantes para redes sociais usando ferramentas gratuitas e intuitivas. Carga horária: 60h

Ver mais
Selecione:

Turma 2025.1

Presencial
  • Data:
    Início: 16/08/2025
    Término: 06/12/2025
  • Periodicidade:
    SÁB
    09:00/13:00
  • Carga Horária:
    60 h

Cadastre-se aqui e entraremos em contato

  • Sobre o curso

    O curso Design para as Redes Sociais foi criado para democratizar o acesso às técnicas básicas de design gráfico digital, capacitando iniciantes a produzirem conteúdos criativos para redes sociais com autonomia e qualidade.

    Ao longo das aulas, você aprende a criar posts estáticas, vídeos curtos, stories, cartazes e convites, utilizando ferramentas como o Canva e o CapCut, por meio de projetos práticos e exercícios que simulam demandas reais de um criador de conteúdo.

  • Material do estudante entregue pelo Senac RJ

    Pílulas de conhecimento: Princípios do design gráfico.

  • Material didático a ser adquirido pelo estudante

    Não há.

  • Mercado de trabalho

    As redes sociais se tornaram uma das principais ferramentas de divulgação de produtos, serviços e marcas. O profissional com conhecimentos em design gráfico e domínio de ferramentas de criação está cada vez mais valorizado em áreas como marketing e comunicação.

    O curso prepara o aluno para atuar de forma autônoma ou como suporte em equipes de multidisciplinares, com foco em pequenos negócios, mídias digitais e produção independente.

  • Programa

    – Fundamentos e princípios básicos do design gráfico aplicados às redes sociais;
    – Criação de composições gráficas estáticas e animadas;
    – Uso de cores, tipografias e hierarquia visual;
    – Geração de ideias e storytelling para conteúdos digitais;
    – Ferramentas gratuitas: Canva (design gráfico) e CapCut (edição de vídeo);
    – Criação de posts, stories, convites digitais e vídeos curtos;
    – Adaptação de conteúdo para diferentes plataformas e formatos;
    – Escrita criativa para legendas e chamadas de engajamento;
    – Inteligência artificial no design de conteúdo.
  • Metodologia

    Aulas práticas, com foco em resolução de desafios reais de design digital, simulando diversas etapas de criação de uma peça digital, passando por pesquisa, ideação, escolha de cores e tipografias, aplicação dos princípios do design na edição de imagens e vídeos.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 14 anos
    – Escolaridade: Ensino Fundamental II (6ª a 9ª ano) completo ou cursando
    – Requisito: Possuir um smartphone com os aplicativos Canva e CapCut em funcionamento

    – Documento oficial de identificação
    – CPF
    – Comprovante de escolaridade

Conheça relacionados