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Administração e Negócios

Valor do Branding

Eduardo Tomiya

Sipnose

O que é branding? E, mais importante, o que não é branding? Assim se inicia Valor do branding, com conceitos sobre o tema além de casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos.

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Sinopse

O tema branding já é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya há quase trinta anos, mais precisamente desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o apresentou a pessoas incríveis na área.

Nos anos 1990 os processos de privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding.

O que é branding? E, mais importante, o que não é branding? Assim se inicia Valor do branding, com conceitos sobre o tema além de casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos.

Os capítulos seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser gerenciado (gets measured, gets done).

O Capítulo 5 seria um ponto de partida do processo de branding – na verdade, um grande alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no processo de articulação do posicionamento de marcas. O capítulo final trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições.

Quer saber ainda mais? O Anexo detalha a trajetória pessoal do autor, assim como suas observações com relação à evolução do tema branding.

Sobre o Autor

Engenheiro de produção por formação e mestre na mesma área pela Escola Politécnica da USP, Eduardo Tomiya deu uma guinada em sua trajetória profissional e rumou para o branding no final dos anos 1990.

Sócio-fundador e CEO da empresa de consultoria TM20 Branding, sua carreira começou na Trevisan Consultores. De lá até os dias atuais, atuou na Kantar para a América Latina, na BrandAnalytics e na Interbrand. Toda essa experiência o levou a escrever quatro livros sobre branding e valor de marca, sendo o último - Valor do branding no novo normal - publicado pela Editora Senac Rio.

Tomiya lecionou branding em instituições de renome, entre as quais Fundação Getulio Vargas (FGV), Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Além disso, foi responsável técnico pelo ranking das Marcas mais valiosas do Brasil, editado pela Isto É Dinheiro de 2003 a 2023, como também dos rankings BrandZ Brasil e América Latina.

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-7756-524-5
Ano da edição: 2024
Edição: 1ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Formato do Livro: 21 x 14 x 2cm
Peso: 0,262kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 176 páginas
Status: Lançamento
Preço: R$ 79,00
Código de Barras: 9788577565245
Código interno: 12400067A

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