Eliane Monteiro de Almeida, Frederico Augusto Tavares Junior e Marcelo Fornazin
Eliane Monteiro de Almeida é doutora em Psicossociologia e Ecologia Social pelo programa ©PPG Eicos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/Eicos-UFRJ). Também é mestre em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF); especialista em Marketing pela Universidade Candido Mendes (Ucam); em Gestão Empresarial Estratégica e Sistemas de Informação pela UFF; em Gestão Ambiental Integrada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/Uerj). Além disso, é professora da Faculdade de Tecnologia Senac Rio e, como convidada, ministra cursos de pós-graduação na UFF e de extensão relacionados a sustentabilidade, ESG. Também é consultora nas áreas de marketing; marketing ambiental; sustentabilidade e ESG, com ênfase em responsabilidade social, gestão de resíduos sólidos e valor compartilhado.
Frederico Augusto Tavares Junior é doutor e pós-doutor em Psicossociologia pela UFRJ. Mestre em Administração de Empresas (Gestão Empresarial) pelo Instituto Metodista Bennett e bacharel em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. É professor associado da Escola de Comunicação da UFRJ, além de professor da pós-graduação (mestrado e doutorado) do IP/Eicos-UFRJ e professor do MBE do Instituto de Economia também da UFRJ. Atua principalmente nas áreas de psicossociologia, comunicação e marketing.
Marcelo Fornazin é pesquisador no Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professor no Departamento de Ciência da Computação da UFF. Atua com ensino e pesquisa, articulando conhecimentos de computação e ciências sociais, com o objetivo de compreender as mudanças associadas às tecnologias digitais em organizações, em particular os sistemas de informação em saúde e sistemas de informação para gestão social.