O vestido que não usei e outras crônicas Copy
Administração e Negócios

Marketing ecosófico: um novo olhar para o marketing empresarial (rizoma verde, sustentabilidade, ESG)

Eliane Monteiro de Almeida, Frederico Augusto Tavares Junior e Marcelo Fornazin

Sipnose

A obra deve ser lida por executivos da alta gestão, profissionais de marketing, pesquisadores, professores e alunos empenhados no desenvolvimento de uma visão sustentável de negócios, a fim de promover o bem-estar de comunidades, parceiros e da sociedade. Também é leitura obrigatória para todos os professores e pesquisadores de marketing que estejam interessados em promover práticas de marketing social e sejam ambientalmente responsáveis.

Ver sinopse completa

R$79

Impresso

Sinopse

Fruto de densa pesquisa teórica, Marketing ecosófico: um novo olhar para o marketing empresarial (rizoma verde, sustentabilidade, ESG) baseia-se nos conhecimentos de Félix Guattari e Gilles Deleuze. Tal pesquisa é consubstanciada por autores que dialogam com eles sobre como o “capitalismo rizomático” engendra e maquina o consumo verde e a “produtilização da natureza” para exploração das grandes empresas multinacionais e transnacionais.

A obra deve ser lida por executivos da alta gestão, profissionais de marketing, pesquisadores, professores e alunos empenhados no desenvolvimento de uma visão sustentável de negócios, a fim de promover o bem-estar de comunidades, parceiros e da sociedade. Também é leitura obrigatória para todos os professores e pesquisadores de marketing que estejam interessados em promover práticas de marketing social e sejam ambientalmente responsáveis.

 

Sobre o Autor

Eliane Monteiro de Almeida é doutora em Psicossociologia e Ecologia Social pelo programa ©PPG Eicos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/Eicos-UFRJ). Também é mestre em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF); especialista em Marketing pela Universidade Candido Mendes (Ucam); em Gestão Empresarial Estratégica e Sistemas de Informação pela UFF; em Gestão Ambiental Integrada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/Uerj). Além disso, é professora da Faculdade de Tecnologia Senac Rio e, como convidada, ministra cursos de pós-graduação na UFF e de extensão relacionados a sustentabilidade, ESG. Também é consultora nas áreas de marketing; marketing ambiental; sustentabilidade e ESG, com ênfase em responsabilidade social, gestão de resíduos sólidos e valor compartilhado. Frederico Augusto Tavares Junior é doutor e pós-doutor em Psicossociologia pela UFRJ. Mestre em Administração de Empresas (Gestão Empresarial) pelo Instituto Metodista Bennett e bacharel em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. É professor associado da Escola de Comunicação da UFRJ, além de professor da pós-graduação (mestrado e doutorado) do IP/Eicos-UFRJ e professor do MBE do Instituto de Economia também da UFRJ. Atua principalmente nas áreas de psicossociologia, comunicação e marketing. Marcelo Fornazin é pesquisador no Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professor no Departamento de Ciência da Computação da UFF. Atua com ensino e pesquisa, articulando conhecimentos de computação e ciências sociais, com o objetivo de compreender as mudanças associadas às tecnologias digitais em organizações, em particular os sistemas de informação em saúde e sistemas de informação para gestão social.

Ficha Técnica

ISBN: : 978-85-7756-496-5
Ano da edição: 2024
Edição: 1ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Formato do Livro: 23 x 16 x 2cm
Peso: 0,470kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 248 páginas
Status: Lançamento
Preço: R$ 79,00
Código de Barras: 9788577564965
Código interno: 12400065A

Livros recomendados