Bolsas e Financiamentos

Com o compromisso da transformação pela educação, o Senac RJ disponibiliza diversas formas para acesso e ingresso no curso escolhido. Por isso, conta com financiamentos diversos e até bolsas de estudos. Confira!

Solicitação de Bolsas de Estudo
O programa tem como objetivo o investimento em pessoas e organizações promovendo o desenvolvimento econômico e socioambiental do Estado do Rio de Janeiro possibilitando a formação profissional de qualidade através de concessão de bolsas de estudo.

A Política de bolsas vigente estabelece diretrizes e condições para a concessão de bolsas de estudo no âmbito do Senac RJ, visando propiciar condições diferenciadas de acesso aos serviços educacionais da organização, observados os critérios sociais, econômicos e profissionais de cada candidato.

Concedemos bolsas de estudos nas modalidades presencial e à distância.

Tipos de bolsas de estudo:

Bolsa de estudo parcial e integral

Bolsa de estudo parcial
A concessão de bolsas de estudo Parcial tem por finalidade estimular e investir em estudantes que não possuam condições de arcar integralmente com o custo do curso, mas que demonstrem real interesse em avançar no processo de educação continuada.

Procedimento para solicitação da bolsa:Entrar em contato através da central de atendimento (21) 4020-2101 ou procure uma unidade do Senac RJ.

Regras gerais:A Bolsa de estudo Parcial é concedida através de processo seletivo para os cursos nas categorias Formação Inicial e Continuada (Cursos Livres), Técnico de Nível Médio (Qualificação, Habilitação e Espacialização Técnica) e Superior (Graduação Tecnológica e Pós-Graduação).

Os percentuais desta modalidade de bolsa de estudo podem variar conforme diretriz anexa no site.

Para os cursos de formação superior (Graduação Tecnológica) a bolsa é concedida sobre o semestre.

Os candidatos deverão estar munidos das documentações mínimas (informadas no site institucional) exigidas para a inscrição nos cursos.

Bolsa de estudo integral
Resultado de um protocolo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Senac e o Governo Federal, por meio dos ministérios da Educação, Trabalho e Emprego e da Fazenda, e ratificado pelo decreto 6.633 de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) visa oferecer ações educacionais com custo zero à população de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos. O público alvo inclui, preferencialmente, estudantes matriculados e/ou egressos da educação básica, trabalhadores empregados ou desempregados. Para maiores informações, clique aqui.

Bolsa de estudo comerciário

O que é a Bolsa de estudo Comerciário?
A concessão de Bolsas de estudo Comerciário destina-se aos empregados de empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, contribuintes do Senac RJ.

Procedimento para solicitação da bolsa:
O comerciário deverá comparecer a unidade do Senac RJ e apresentar cópia da carteira profissional ou outro documento que comprove sua relação empregatícia com a empresa contribuinte do Senac RJ e guia de recolhimento de contribuição da empresa para o Senac RJ

Regras gerais:
O percentual da Bolsa de Estudo é de 20% sobre o valor total do curso, nas categorias Formação Inicial e Continuada (Cursos Livres) e Técnico de Nível Médio (Qualificação, Habilitação e Especialização Técnica)

A concessão da bolsa estará sujeita a disponibilidade de vagas do Senac RJ.

Os Candidatos que solicitarem percentual superior a 20%, obrigatoriamente, deverão participar do processo seletivo estabelecido na modalidade Bolsa de Estudo Padrão.

Os Candidatos deverão estar munidos das documentações mínimas (informadas no site institucional) exigidas para a inscrição nos cursos.

Outras modalidades
Para dúvidas referentes a outras modalidades de Bolsas de Estudo, favor entrar em contato através da central de atendimento (21) 4020-2101 ou procure uma unidade do Senac RJ.