Comemore o Dia Internacional dos Museus com muita cultura

Preparados para nossa viagem? Vamos nessa!

Turismo
Comemore o Dia Internacional dos Museus com muita cultura

Memórias que nos fazem viajar por povos, culturas e até em nós mesmos. Assim é o museu, um espaço repleto de histórias que mesclam passado, presente e futuro. Mas se antes esse passeio acontecia por longos corredores, agora você pode apreciar tudo isso sem sair de casa.

Diversos museus no mundo todo deixam suas portas abertas para um tour virtual ou disponibilizam seu acervo para visitação on-line. Nesse Dia Internacional dos Museus, preparamos sugestões do Brasil e do mundo para você comemorar essa data da melhor maneira: com muita cultura.

Para o passeio ser mais completo, nossa dica é baixar o app do Google Arts, disponível tanto para Android quanto para iOS. Você também pode visitar os museus pelos links indicados a seguir. Preparados para nossa viagem? Vamos nessa!

 

MASP – Museu de Arte de São Paulo

Localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, reúne, atualmente, mais de 8 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. Clique aqui e conheça o MASP.

Sugerimos explorar a exposição Arte do Brasil até 1900. Essa foi a primeira de uma série de exposições dedicadas ao acervo do MASP, foco da programação do Museu em 2015. A mostra reuniu não apenas obras da coleção, mas também documentos do arquivo histórico e fotográfico do museu. Clique aqui e confira a exposição.

 

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais, com ênfase na arte brasileira desde o século 19 até hoje. O museu recebe cerca de 30 exposições e mais de 500 mil visitantes por ano. Clique aqui e descubra o que faz esse museu ser tão interessante.

 

Museu Casa Portinari

O Museu Casa Portinari foi a residência de Candido Portinari, importante artista plástico brasileiro. Aprecie o acervo ligado à vida e à obra do pintor. Clique aqui e visite o museu.

 

Museu Imperial

O Palácio Imperial de Petrópolis foi uma das residências da família real brasileira. Conheça aqui os expressivos conjuntos bibliográficos e objetos que fazem parte da história do Brasil.

 

Depois de descobrir ou revisitar os Museus pelo Brasil, que tal ampliar o tour e dar uma passadinha em outros importantes acervos pelo mundo?

 

Museu do Louvre

Antiguidades orientais, gregas romanas, egípcias e muito mais! O Museu do Louvre, um dos mais famosos e visitados museus de todo o mundo também disponibilizou a visitação on-line. Clique aqui e caça o tour online pelo Louvre. 

Quem arrisca no francês pode explorar também o canal no Youtube do museu, que é bem completo e possui comentários sobre diversas obras. Clique aqui e conheça.

 

The British Museum – Londres

Museu de arquitetura imponente que reúne uma vasta coleção do mundo todo, cerca de 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade. Clique aqui e conheça.

 

Pirâmide de Djoser – Egito

Agora, o passeio é pelo Egito! A Pirâmide de Djoser, a mais antiga do mundo, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, está aberta para visitação virtual. Clique aqui e explore os corredores da pirâmide.

 

 

Você também poderá gostar