Senac RJ inova ao lançar nova Especialização em Big Data

Previsto para maio, o curso chega para atualizar profissionais em uma das áreas mais promissoras da atualidade.

Tecnologia da Informação
Senac RJ inova ao lançar nova Especialização em Big Data
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Big Data é o novo petróleo”. Essa afirmação vem sendo repetida cada vez mais por especialistas de diversas áreas. Hoje chamamos de Big Data o grande volume de dados produzidos por fontes variadas e que não consegue ser analisado por aplicativos de processamento de dados tradicionais.

Tem interesse na Especialização em Big Data? Preencha o formulário disponível neste link
e receba nossas novidades em breve!

Parece complexo, mas com certeza já temos uma noção do que se trata o assunto. Sabe quando serviços de streaming recomendam conteúdos baseados nas suas preferências? Ou quando um time de futebol estuda minuciosamente a performance de um jogador antes de comprá-lo? Ou ainda mesmo quando uma empresa de logística consegue reduzir o alto gasto de combustível em suas entregas? Podemos afirmar que todas essas ações são provenientes de estudos de Big Data.

O tempo todo estamos gerando dados com nosso comportamento, perfis de consumo, interações e maneiras de trabalhar. Os estudos de Big Data focam em capturar e analisar esses dados para criar soluções que ajudarão o atingimento de metas e criação de novas soluções para projetos, empresas e clientes. E esse trabalho vem sendo visto como a nova mina de ouro por profissionais de Tecnologia da Informação, Marketing, Administração, Estatística, entre outras.

Pensando sempre em inovar e criar as melhores soluções para formação de profissionais, o Senac RJ lançará, este ano, a Especialização em Big Data. A pós, que dura cerca de 1 ano e 3 meses, é feita sob medida para aqueles que desejam atuar na gestão e desenvolvimento de soluções de Big Data, ocupando-se das melhores práticas, técnicas e ferramentas.

Ao final do curso, o aluno será capaz de desenhar a arquitetura computacional necessária para Big Data, implementar e gerir o funcionamento de sistemas analíticos e organizar os diversos tipos de dados disponíveis com foco em análises que agreguem valor aos projetos e empresas.

A Especialização em Big Data adota uma metodologia de análise e solução de problemas com estudos de casos, aprendizado com situações reais de trabalho e foco no equilíbrio de teoria e prática. Uma especialização muito recomendada para profissionais de TI e Negócios, com formação nas áreas de Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Marketing, Administração, Matemática, Estatística ou afins.

Se interessou pela Especialização em Big Data? Preencha o formulário disponível neste link e receba nossas novidades em breve!

Você também poderá gostar