Semana de Inovação Senac RJ – especialistas discutem transformações econômicas e novas tecnologias 

Semana de Inovação Senac RJ, evento gratuito que será realizado de 21 a 26 de outubro na Faculdade Senac RJ, nas unidades Botafogo e Niterói, e na Sede Administrativa (Flamengo).

Tecnologia da Informação
Semana de Inovação Senac RJ – especialistas discutem transformações econômicas e novas tecnologias 

O evento é gratuito e acontece de 21 a 26 de outubro em diferentes Unidades

Mercado de trabalho, transformações econômicas e novas tecnologias são as pautas da Semana de Inovação Senac RJ, evento gratuito que será realizado de 21 a 26 de outubro na Faculdade Senac RJ, nas unidades Botafogo e Niterói, e na Sede Administrativa (Flamengo). Sob o tema Ciência de Dados, a Semana conta com diversos talks com especialistas de empresas de peso, como a Amazon, além de debates sobre o assunto. Os encontros acontecem à noite durante a semana e sábado o dia todo.

Faça a sua inscrição na Semana de Inovação Senac RJ. Confira abaixo a programação.

Agende-se!

21/10 (segunda-feira) – das 18h30 às 21h30
Local: Faculdade Senac RJ – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Tema: Ecossistemas de Inovação

Paulo Espanha
Executivo com sólida experiência e habilidades em marketing, análise de processos de negócios, governança de TI e gerenciamento de projetos. Nos últimos anos, trabalhou como nível C em associações nacionais de todo o país, como SUCESU Rio, ASEGI Brasil e CompTIA. No setor privado, liderou equipes de eficiência e construiu pontes de relacionamento em ambientes organizacionais que evoluíram para empreendimentos iniciantes na Espanha e Portugal. Atualmente é coordenador do programa de fomento Startup Rio.

Ricardo Hechtman
Marketeiro por formação, especialista em Matchmaking, desenvolvedor de novos negócios de economia criativa, especialista Disney em Excelência na Qualidade de Serviços e pós graduado em Docência do Ensino Superior. Fundador de algumas startups de sucesso como a Proof (segurança digital), a People (comunicação e experiência do usuário) e o Bonuz (fidelidade para o varejo). Cofundador do Ecossistema Falafel Valley – representativo da Startup Nation. Contribui de forma colaborativa no ecossistema como palestrante e mentor de Startups trazendo como bagagem a experiência e relacionamento com instituições Israelenses de referência global.

Jorge Elias
Especialista em Inovação e empreendedorismo pela University of Califórnia, Engenheiro Elétrico-Eletrônico pela UERJ, mestrando em Automação na UERJ, Certificado Scrum Master e Product Owner. Consultor de inovação e projetos ágeis, Mentor de startups e Palestrante sobre Indústria 4.0, o Futuro do Trabalho e o Empreendedorismo Inovador. São 20 anos de carreira, numa trajetória multidisciplinar, sendo uma década investindo e empreendendo seus próprios negócios e a outra atuando em posições executivas estratégicas em grandes corporações multinacionais, como 3M e Oi. Em 2018 foi morar na Califórnia, a região mais inovadora do mundo, cursou a pós-graduação e viveu intensos meses de imersão na região do Vale do Silício.

 

22/10 (terça-feira) – das 18h30 às 21h30
Local: Auditório Fecomércio RJ – Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo
Tema: Produtos Digitais

Rafael Louzada
Fundador da Product Arena e Product Owner na M4U. Começou a carreira como jornalista, mas logo se encantou pela gestão de produtos digitais, com passagens pelo Diário LANCE!, Infoglobo, Editora Globo e Afferolab, até chegar à M4U.

Horácio Soares
Fundador na Product Arena e Sr. Mobile Product Owner na Concrete, trabalhou como Mobile Product Manager e User Research Lead na Psafe, Gazeus Games, Hotel Urbano e na Videolog.tv. Especialista em User Experience Design, Product management, usabilidade, Mobile Analytics e acessibilidade digital, é professor do MBA da FGV na cadeira de Experiência do Usuário. Faz parte do GT de Acessibilidade na Web do W3C Brasil.

Leonardo Maia
Empreendedor e agilista, trabalhou com gestão de times e desenvolvimento de produtos na área de jogos, entretenimento digital e mobile. Já atuou como Agile Coach, Scrum Master e Product Owner. Atualmente é Delivery Manager na M4U, com o objetivo de disseminar gestão e mindset ágil.

 

23/10 (quarta-feira) – das 18h30 às 21h30
Local: Senac Niterói – Rua Almirante Teffé, 680 – Centro
Tema: Desenvolvimento Mobile

Fabrício Veronez
Trabalha na área de desenvolvimento de software há mais de 12 anos, sempre com a plataforma .NET, acompanhando a sua evolução. Atualmente é Arquiteto de Software na Ebix, além de membro ativo na comunidade .NET, coorganizador do canal Coders in Rio e, como convidado, participa de outros canais e do seu site pessoal.

Elberth Moraes
Profissional com vinte anos de experiência na construção de sistemas. Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente atua como Desenvolvedor na Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) e como Professor da Especialização/Graduação no Instituto Infnet. Fundador do Projeto Oportunidade (Orientação profissional para profissionais de TI) e co-fundador da 8bots (Escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes).

 

24/10 (quinta-feira) – das 18h30 às 21h30
Local: Senac Botafogo – Rua Bambina 107
Tema: Big Data & Analytics

Reinaldo Viana
Reinaldo Viana Alvares possui formação em Computação e atua como docente e pesquisador na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO.  Possui interesse na área de Banco de Dados e em aplicações que fazem uso de dados abertos disponibilizados pelo governo brasileiro.

Karina Moura
Analytics Translator na Data Science Brigade. Ajuda empresas na construção de produtos analíticos focados em suas necessidades.

 

25/10 (sexta-feira)  – das 18h30 às 21h30
Local: Faculdade Senac RJ – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Tema: Transformação Ágil

Junior Rodrigues
Diretor Executivo da Gespro Treinamento e Consultoria. Especialista na Transformação Ágil nas Organizações e Pessoas, Empreendedor, Mentor, Professor, Agile Coach & PMO.

Com mais de 16 anos de experiência em Consultorias e Gestão de Projetos atuando nacional e internacionalmente, em áreas multidisciplinares.

Mestre em Administração pelo IAG/PUC-RJ e MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduado em Projetos de Rede e Graduado em Administração.

Isabel Coutinho
Tem 13 anos de experiência na área de TI, sendo os seis últimos trabalhando com gestão de projetos, metodologias ágeis e coaching. Scrum Master na Wooza, treinadora oficial Management 3.0 pela Happy Melly e Facilitadora de treinamentos com foco em agilidade na Carbono Consultoria & Treinamentos. Certificados: (CSM®) Certified Scrum Master, Management 3.0®, Lider Coach e (CLF®) Certified Lean Inception Facilitator, (PACC) Professional Agile Coach Certified e KMP I – Kanban Management Professional.

Frederico Werly
Atua na área de tecnologia há 20 anos, sendo os oito últimos anos em Gestão de Projetos e Serviços de TI.

Vindo da área técnica, foi programador e arquiteto de sistemas por 12 anos antes de iniciar na área de Gestão de Projetos de TI – utilizando diversas ferramentas e metodologias ágeis ao longo desses anos.

Fez MBA em gestão de projetos na UFF e também ministrou treinamentos de programação JAVA.

Trabalhou no mercado em grandes empresas e consultorias, vivenciando de perto as dores e problemas que levam um projeto e seu time ao fracasso ou ao sucesso.

Cyntia Albernaz
Socióloga que trabalha com TI há 20 anos. Já foi DEV, já foi requisitos, já fui GP e hoje em dia usa agilidade para fazer entregas de valor junto com seu time.

Apaixonada por pessoas, produtos e tecnologia, acredito que a tecnologia e a inovação é o que vai mudar o mundo. Ajudou times a entender e gostar do mindset Agil, a rodar Scrum para melhorar suas entregas, a mudar do SCRUM para o Kanban.

Hoje atua numa outra posição dentro da cadeia de valor da entrega, sempre acreditando que a cultura e o mindset Agil é mais importante que os métodos. O importante é entregar valor, para a empresa e para os clientes de maneira rápida e iterativa.

 

26/10 (sábado) – das 9h às 17h
Local: Auditório Fecomércio RJ – Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo
Tema: AWS Community Day Brasil

Claudia Charro
Formada em Pedagogia e Sistemas de Informação pela USP, atualmente é arquiteta de soluções em nuvem na AWS. Está desde 2001 na área de tecnologia e neste período foi também desenvolvedora, analista de sistemas e instrutora técnica.

Vinícius Senger
Trabalha com desenvolvimento de software há mais de 20 anos e é uns dos 20 mais influentes desenvolvedores de IoT. Desenvolveu diversos projetos em produção, protótipos e também open-source hardware conectando bicicletas, auditórios, cavalos e outros na Internet. Ingressou na AWS como Evangelista Técnico Sênior em 2017 e vem promovendo Serverless, IoT e Inteligência Artificial na América Latina em eventos, palestras e workshops.

 

Você também poderá gostar