Parceria entre Senac RJ e Cisco oferece formação on-line gratuita

O intuito é preparar e atualizar profissionais que já estão sendo acionados para trabalhar durante a pandemia.

Tecnologia da Informação
Parceria entre Senac RJ e Cisco oferece formação on-line gratuita

A pandemia está afetando economias do mundo inteiro, paralisando alguns negócios e levando outros tantos a se reinventar para sobreviver. Com a necessidade das empresas de se adaptar ao home office e ingressar ou fortalecer seus canais de comércio eletrônico, já é possível identificar um aumento consistente na contratação de funcionários da área de tecnologia em setores estratégicos, como rede, infraestrutura e segurança digital.

Pensando nisso, o Senac RJ irá oferecer o curso IT Essentials, ministrado por instrutores da casa com a chancela da Cisco, líder mundial em TI e Redes. O intuito é preparar e atualizar profissionais que já estão sendo acionados para trabalhar durante a pandemia.

Serão duas turmas, com 40 alunos cada: uma exclusiva para alunos e egressos do Senac RJ e outra aberta ao público em geral. Para participar, clique aqui e preencha o formulário. Após a inscrição, aguarde as informações para realização de um teste on-line. Os 40 melhores classificados em cada categoria garantem uma vaga na turma.

Para conferir o regulamento e outras informações relevantes, clique aqui.

Sobre o curso

Imagine montar um computador e conectá-lo com segurança a uma rede: este é o primeiro passo que pode levar a uma carreira gratificante em TI. Independentemente da área escolhida, aprender os fundamentos corretamente é imprescindível para se destacar no mercado. O IT Essentials faz parte do portfólio da Cisco e cobre as habilidades de carreira necessárias para trabalhos de TI de nível básico de suporte.

Com duração total de 72 horas, o curso terá início no dia 26/05 e término em 16/07. As aulas têm uma hora de duração e vão acontecer sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 18 h.

As atividades serão mescladas entre aulas ao vivo pela internet e atividades direcionadas para execução em casa. A cada semana os estudantes deverão realizar duas provas, que fazem parte do curso regular, e mais duas provas finais.

O certificado digital será disponibilizado a todos os concluintes até 24/07.

Você também poderá gostar