​​​​​Últimos dias para inscrições em curso gratuito do Senac RJ

O programa é voltado para jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social e as inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 18 de outubro.

Tecnologia da Informação
​​​​​Últimos dias para inscrições em curso gratuito do Senac RJ

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições do curso gratuito de qualificação em TI, Formação.Net, oferecido pelo Senac RJ, em parceria com a Assespro RJ. A iniciativa integra o Projeto Forsoft de educação profissional, reconhecido pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD) e que qualifica e emprega jovens de 18 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação. As aulas iniciam no dia 20 de outubro e as inscrições serão realizadas até a próxima segunda-feira, dia 18, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG): https://bit.ly/2YVpbvX

O projeto Forsoft, da Assespro RJ, é um programa de educação que já capacitou e mudou a vida de mais de 600 jovens com a participação de 55 empresas madrinhas, como agora o Senac RJ, que possui forte atuação na formação de profissionais na área de TI e no desenvolvimento de produtos para atender o mercado de Tecnologia do estado do Rio. A parceria irá oferecer ainda outros dois cursos previstos para o 1º semestre de 2022: Formação Java e Formação em Infra e Redes.

O curso Formação.Net terá duração de cerca de seis meses, em que o aluno aprenderá a desenvolver algoritmos, lógica e linguagem de programação, a implementar ações de disponibilidade, integridade e autenticidade de dados e sistemas, a elaborar projetos e estruturar aplicações front-end para web, além de desenvolver aplicações back-end para web e híbridas, para mobile. Ao final, o conhecimento será aplicado à prática por meio do Projeto Integrador, que traz desafios e problemas reais do mundo do trabalho para estimular a atuação autônoma, proativa e eficiente dos estudantes.

As aulas serão ministradas em laboratórios de alta performance, inicialmente na Faculdade Senac RJ, no Centro do Rio, de segunda a sexta, no turno da tarde, com instrutores qualificados em sintonia com as demandas reais do mercado. Posteriormente, os cursos estarão disponíveis também em portfólio comercial em outras unidades.

Além dos cursos de qualificação para inclusão social, as duas instituições irão contribuir para inserção no mercado de trabalho com a contratação de 30% dos estudantes em empresas integrantes da Assespro RJ.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O programa fornece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.

Senac RJ

Há 75 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Assespro RJ

A Assespro-RJ é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que representa as empresas brasileiras de Tecnologia da Informação. Reconhecida como sendo uma instituição de utilidade pública, sua missão é contribuir para consolidar a posição do Estado do Rio de Janeiro como referência na inovação, empreendedorismo, desenvolvimento e fornecimento de soluções de base tecnológica, com ações de apoio em todo o setor.

Serviço:

Curso Formação.Net
Faculdade Senac RJ – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Início das aulas: 20 de outubro
Inscrições: até o dia 18 de outubro, pelo link https://bit.ly/2YVpbvX
Gratuito

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.