Senac RJ lança novo curso profissionalizante para atender mercado farmacêutico

Unidades Botafogo e Santa Luzia já recebem inscrições para o curso de Propagandista e Vendedor de Produtos Farmacêuticos que inicia no final de maio

Saúde
Propagandista e Vendedor de Produtos Farmacêuticos 2
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Senac RJ lança curso de Propagandista e Vendedor de Produtos Farmacêuticos para capacitar profissionalmente pessoas que buscam oportunidades no crescente mercado farmacêutico. As primeiras turmas iniciam, no final de maio, nas unidades Botafogo (dia 26.05) e Santa Luzia (30.05), no Centro do Rio. As inscrições podem ser feitas diretamente nas duas localidades. Informações sobre conteúdo do curso e documentação para matrícula podem ser obtidas pelo telefone 4020-2101 ou clicando aqui.

Ao longo das 160 horas de aulas práticas, com simulações de visitas na propaganda farmacêutica, o aluno irá aprender a aplicar técnicas de vendas e ferramentas de marketing e a desenvolver aos profissionais competências necessárias para exercício da ocupação de Propagandista e Vendedor de Produtos Farmacêuticos.

Após conclusão do curso, estará habilitado para realizar visitas aos responsáveis pelas padronizações e prescrições de produtos farmacêuticos em unidades de saúde, identificar potenciais profissionais da área médica, divulgar produtos embasado em pesquisas e artigos médicos, além de atuar internamente na empresa que representa oferecendo feedback e sugestão sobre políticas de vendas e formas de promoção de produto. Também poderá planejar atividades de propaganda, utilizando técnicas comerciais e ferramentas de marketing.

Mercado farmacêutico

O aumento da renda dos consumidores, o envelhecimento da população e os constantes avanços da saúde na produção de medicamentos permitiram ao mercado farmacêutico brasileiro de varejo mais que dobrar em cinco anos, basta observar o aumento na quantidade de farmácias. Segundo pesquisa da IQVIA (IMS Health na Quintiles), o setor registrou crescimento de quase 13% em 2017, comparado ao ano anterior.

Os dados mostram que o Brasil possui atualmente 66,5 mil farmácias, das quais 50% correspondem às grandes redes de varejo. Diante deste cenário positivo, os números de contratações vem apresentando resultados positivos. Em relação a plano de carreira, o segmento de mercado também se mostra promissor. Para os profissionais que exercem a atividade de propagandista é possível se desenvolver e chegar a cargos de supervisão, gestão de produtos e até gestão nacional de vendas ou de marketing.

Para se candidatar a esta oportunidade de qualificação profissional pelo Senac RJ, é necessário apenas possuir Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos.

Serviço:

Curso de Propagandista e Vendedor de Produtos Farmacêuticos
Valor: 5 x R$ 416,00

Unidade Botafogo – Rua Bambina, 107
Início: 26 de maio
Terças e quintas, das 18h às 22h

Unidade Santa Luzia – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Início: 30 de maio
Sábados, das 8h às 12h

Você também poderá gostar