​​​​Senac RJ abre novas turmas do curso Técnico em Enfermagem

Unidades Botafogo e Campos oferecerem aulas em formato híbrido a partir de agosto.

Saúde
​​​​Senac RJ abre novas turmas do curso Técnico em Enfermagem

Senac RJ, líder no mercado para a formação em Técnico de Enfermagem, abre novas turmas do curso no mês de agosto, nas unidades Campos dos Goytacazes, dia 6, e Botafogo, dia 23, na modalidade de ensino híbrida: aulas remotas em tempo real e presenciais ao longo do curso. Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.rj.senac.br

Banco do Oportunidades do Senac RJ, área de negócios que conecta alunos e empresas no mercado de trabalho, captou mais de 1.400 vagas de Técnico em Enfermagem para alunos e ex-alunos da instituição, nos anos de 2020 e 2021.

No modelo híbrido adotado pelo Senac RJ, as aulas em tempo real são realizadas em uma plataforma de ensino virtual, em horários e dias definidos, garantindo a interação entre instrutores e alunos. As aulas também são gravadas e ficam disponíveis na plataforma, possibilitando aos alunos que consultem o conteúdo, flexibilizem e programem seu tempo de estudo.

No curso Técnico em Enfermagem, as unidades curriculares foram organizadas de modo que os alunos adquiram o conhecimento necessário com aulas remotas e presenciais, aliando saberes teóricos e técnicos e respeitando a carga horária e o conteúdo necessários para a formação dos futuros profissionais. As práticas nos laboratórios Senac RJ e os estágios obrigatórios em Unidades de Saúde permanecerão sendo realizados de forma presencial em todas as unidades.

Sobre o curso Técnico em Enfermagem do Senac RJ

Além de aplicar a metodologia do aprender fazendo, a estrutura curricular do curso é toda desenvolvida através de metodologias inovadoras com técnicas que simulam situações reais da prática de enfermagem, visando assim, a assimilação dos conhecimentos necessários para o agir seguro do profissional no desempenho de suas funções.

Os instrutores são profissionais especializados, atuantes no mercado e com experiência significativa em assistência à saúde. Os estágios obrigatórios são prospectados e organizados pelos Responsáveis Técnicos do curso em instituições públicas e privadas por meio de convênios e parcerias. Além disso, há diversas ações extensivas que intensificam a prática e a vivência profissional dos alunos.

Serviço:

Curso Técnico em Enfermagem – novas turmas
Mais informações em www.rj.senac.br

Senac Campos – Rua Cora de Alvarenga, 151 – Parque Leopoldina – Tel: (22) 2739-6000
Início: 6 de agosto
Horário: segunda a sexta, das 18h às 22h

Senac Botafogo – Rua Bambina, 107 – Tel: (21) 2018-9026
Início: 23 de agosto
Horário: segunda a sexta, das 18h às 22h

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.