Senac RJ abre processo seletivo para novas parcerias do projeto Senac na Comunidade

Inscrições estão abertas a partir do dia 10 de janeiro para entidades que promovem capacitação profissional para jovens e adultos

Responsabilidade Social
Senac RJ abre processo seletivo para novas parcerias do projeto Senac na Comunidade 1
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Senac RJ abre processo seletivo, do dia 10 de janeiro até 8 de fevereiro, para escolher entidades da sociedade civil para participarem do projeto Senac na Comunidade. O objetivo é promover a realização de cursos de qualificação e capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e/ou residentes em comunidades de baixa renda.

O projeto Senac na Comunidade abre as portas do mercado para a população em vulnerabilidade. São oferecidos gratuitamente cursos básicos profissionalizantes, que visam capacitar e qualificar. O Senac RJ trabalha com Ongs, associações de moradores, instituições religiosas, entre outras parcerias, oferecendo educação profissional de qualidade comprovada, além de todos os recursos necessários.

Para o ano de 2019, o Senac RJ terá em seu portfólio os seguintes cursos neste projeto: Práticas Administrativas, Jardinagem , Arranjos Florais Básicos, Informática Básica, Excel Básico, Excel Avançado, Formação Office, Criação E-commerce, Apresentações Brilhantes no Power Point, Criando meu 1º game, Aprenda a desenhar, Depilação, Alongamento de Cílios, Design de Sobrancelhas, Cake Design, Hambúrguer Gourmet, Cozinha do dia a dia, Salgados para Festas, Doces para Festas e Técnicas básicas de Pizzaiolo.

As instituições interessadas devem entregar as propostas na Sede do SENAC ARRJ – Rua Marquês de Abrantes, 99, aos cuidados da Gerência de Responsabilidade Social, no período de 10 de janeiro até 8 de fevereiro de 2019, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Serão selecionadas 10 (dez) instituições, segmentadas por regiões do estado do Rio de Janeiro, conforme a seguinte segmentação: 2 instituições na baixada fluminense, 2 instituições no leste fluminense, 2 instituições na zona norte do município do Rio de Janeiro, 2 instituições na zona oeste do município do Rio de Janeiro e 2 instituições na zona sul do município do Rio de Janeiro.

Criado em 1999, o Projeto Senac na Comunidade tem o objetivo de mobilizar as comunidades, modificar o modelo de atuação profissional de seus integrantes e trabalhar para dar acesso ao emprego formal ou auxiliar para a descoberta de oportunidades de micrompreendedorismo através de programação de cursos capacitação e qualificação profissional. Para mais informações sobre o edital, basta acessar https://bit.ly/2RD2OGi ou enviar um email para responsabilidadesocial@rj.senac.br.

Você também poderá gostar