Parceria entre Águas do Rio e Senac RJ abre 100 vagas para cursos gratuitos

Voltadas para moradoras de comunidades, aulas serão ministradas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

Responsabilidade Social
Parceria entre Águas do Rio e Senac RJ abre 100 vagas para cursos gratuitos

A Águas do Rio segue firme na parceria com o Senac RJ, e novas inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo, estética e beleza foram abertas nesta quarta-feira (8). As aulas acontecerão em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e serão oferecidas 100 vagas. O público-alvo são mulheres que vivem nas comunidades da cidade e nas de municípios próximos, como Duque de Caxias e Belford Roxo.

O objetivo é inserir mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a fim de proporcionar conhecimento, oportunidades e aumento de renda na vida dessas famílias. A ação faz parte da proposta da concessionária, que é ir além de oferecer serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade nas suas áreas de concessão.

Serão 30 oportunidades para o curso “Planejando o Futuro”, que oferecerá noções básicas de negócios às novas empreendedoras; 18 vagas para designer de sobrancelhas, outras 18 para alongamento de cílios, 20 para depilação e 14 para penteado e maquiagem.

As aulas vão ser ministradas pelo Senac RJ de forma presencial na unidade de São João de Meriti (Rua Pastor Joaquim Rosa, s/nº – Vilar dos Teles), a partir de dezembro. As interessadas devem ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental e serem maiores de 16 anos. Para o curso de depilação, no entanto, é necessário ter mais de 18 anos. A formação terá duração de 15 a 48 horas, e as selecionadas ganharão vale-transporte.

A pré-inscrição pode ser feita de forma on-line, pelo link: https://bit.ly/curso2-aguasdorio-senac.

Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, explicou a importância da ação:
“A qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade é de suma importância para nós pois, dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento educacional, além de socioeconômico, de suas famílias e da sociedade”, pontuou.

Você também poderá gostar