Jovens do Programadores Cariocas ganham 50 vagas gratuitas da CNSeg, em parceria com o Senac RJ

Projeto qualifica jovens de baixa renda em tecnologia e oferece bolsa auxílio e um computador para facilitar o acesso ao mercado de trabalho

Responsabilidade Social
Jovens do Programadores Cariocas ganham 50 vagas gratuitas da CNSeg, em parceria com o Senac RJ 1

Jovens oriundos do projeto Programadores Cariocas ganharam 50 vagas gratuitas da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com o Senac RJ. Os alunos serão profissionais especializados na área de tecnologia para o setor de seguros, mais uma oportunidade de desenvolvimento de carreira por meio dessa iniciativa.

Conheça o projeto:

O Projeto Programadores Cariocas visa formar e qualificar gratuitamente jovens para a área de programação. Os participantes têm idade entre 18 e 29 anos e vivem em situação de vulnerabilidade social. Além disso, eles precisam ter diploma do ensino médio, concluído na rede pública de ensino. A seleção para o programa prioriza negros, mulheres e pessoas trans.

Como incentivo para a formação técnica, os jovens recebem bolsa auxílio de R$ 500 mensais ao longo do curso e, ao concluírem, ganham um computador para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Por meio da colaboração com a CNseg, entidade que representa as seguradoras no Brasil, 50 estudantes serão capacitados para ingressarem no mercado de seguros através de aulas presenciais promovidas no Senac Botafogo e na Faculdade Senac, com toda a estrutura e acompanhamento técnico de instrutores que trabalham com o que ensinam. Dez alunos foram contratados por seguradoras imediatamente após a conclusão do curso.

Sobre o Senac

O Senac RJ, reconhecido por sua excelência em educação profissional, oferece cursos que atendem às demandas do mercado, contribuindo para a formação de profissionais qualificados. Com métodos de ensino prático, inovador e colaborativo, busca reduzir o déficit de profissionais capacitados no setor segurador, oferecendo oportunidades de emprego e desenvolvimento para os participantes do programa.

Você também poderá gostar