Investimento em parcerias estratégicas

A fim de expandir a atuação do Senac RJ, foram firmadas parcerias estratégicas com várias instituições e órgãos do Governo

Responsabilidade Social
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Mas isso não é tudo. A fim de expandir a atuação do Senac RJ, foram firmadas parcerias estratégicas com várias instituições e órgãos do Governo. Uma delas foi com a Secretaria de Educa­ção do Estado do Rio, com o objetivo de oferecer qua­lificação profissional gra­tuita para os alunos do En­sino Médio, especialmente em escolas localizadas em regiões de risco social. O propósito é viabilizar a en­trada dos jovens atendidos no mercado de trabalho.

Outra parceria impor­tante se deu com a Prefei­tura do Rio e resultou no lançamento da Unidade Avançada de Hospitalida­de Senac RJ, na Rocinha, em abril. A proposta é ofe­recer qualificação profis­sional nas áreas de Turis­mo e Hotelaria a jovens em situação de vulnerabilida­de social, criando, assim, condições de construírem carreiras e futuros pro­missores e, paralelamente, contribuir para o desenvol­vimento do setor na cidade do Rio de Janeiro. O pro­jeto Arte e Ofício, voltado para jovens em situação de risco, é também motivo de orgulho para a nova admi­nistração do Senac RJ.

E, para dar essa guinada, não foi necessário investir muito. Na verdade, a nova administração fez muito mais com bem menos. “Os gastos diminuíram e o in­vestimento na atividade-fim aumentou. Consegui­mos também aumentar o recurso disponível em cai­xa”, comenta Luiz Gastão Bittencourt.

Para Ana Claudia Mar­tins, o trabalho ainda está longe de chegar ao fim. “As possibilidades são infini­tas. Tudo que estamos fa­zendo reflete a nossa maior vocação: compartilhar conhecimento e transformar vidas. Esse é o desafio que estamos enfrentando dia­riamente com muita dedi­cação, comprometimento e trabalho. Vamos fazer o Senac RJ voltar a ser reconhecido como a maior instituição de ensino do Estado. Esse é o nosso ob­jetivo maior. É nisso que estamos focados.”

Você também poderá gostar