Faculdade Senac RJ recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

Reconhecimento foi concedido pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior

Responsabilidade Social
Faculdade Senac RJ recebe Selo Instituição Socialmente Responsável 1

A Faculdade Senac RJ acaba de receber o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Para a Faculdade Senac, o selo é um reconhecimento pela ampla participação na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular com a realização da Semana de Responsabilidade Social no mês de setembro. A programação promoveu diálogo entre atores sociais da comunidade acadêmica, estudantes e público em geral acerca do tema “Saúde integral e sustentabilidade do ser”.

A responsabilidade social é uma das dimensões institucionais obrigatórias na avaliação das instituições de educação Superior. A Lei nº 10.861/2014, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), definiu que a avaliação das IES, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes deve envolver também a responsabilidade social. Especialmente a contribuição da instituição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.