fbpx

Senac RJ e Setrab firmam termo de cooperação técnica para ações de qualificação profissional

Acordo busca ampliar oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho da população fluminense, incluindo ofertas de cursos gratuitos no estado do Rio de Janeiro.

Parcerias
Senac RJ e Setrab firmam termo de cooperação técnica para ações de qualificação profissional

Nesta quarta-feira (22), o Senac RJ e a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro firmaram um termo de cooperação técnica visando a ampliação de ações afirmativas de formação e qualificação profissional, para impulsionar a empregabilidade no estado. Assinaram o termo, o secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro Patrique Welber e o diretor regional do Senac RJ Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.

O acordo inclui a oferta de 570 vagas em cursos de qualificação da instituição de ensino profissionalizante, através do Programa Senac de Gratuidade. Os objetivos gerais do termo de cooperação técnica abrangem ainda a expansão do projeto Casa do Trabalhador nas oito regiões administrativas do estado do Rio de Janeiro, potencializando a iniciativa do Governo do Estado no estímulo ao empreendedorismo e à inovação, aliada à experiência do Senac RJ em capacitação profissional.

Você também poderá gostar

Destaques

SEU CAMINHO PASSA POR AQUI

Qual é o seu corre? Para muita gente é a busca pela conquista profissional. Um caminho nem sempre fácil, cheio de obstáculos e desafios. Mas para quem chega junto com o Senac RJ, esse rolê nunca é aleatório.

Porque aqui, você escolhe o curso. Você chega lá com o Senac RJ!