Black Friday: 7 aplicativos que facilitam sua vida nas compras online

Confira a lista de apps que podem te ajudar na decisão de compra

Novas Mídias
Black friday: 7 aplicativos que facilitam sua vida nas compras online

Comprar um produto pela internet pode ser uma tarefa desafiadora e demorada. Com tantas opções que temos, surge a seguinte dúvida: qual melhor site para comprar? É seguro? O produto será entregue? Como posso saber se o produto x é melhor do que y?

Para ajudar a responder essas dúvidas, vamos listar alguns aplicativos e sites que são super úteis para decisão de compra, sobretudo numa época tão desejada que é a Black Friday. As dicas foram elaboradas pelo instrutor do Senac Juan Pablo Alpaca. Confira!

1. Buscapé

O Buscapé é um site/aplicativo que compara preços de diversos produtos, como notebooks, smartphones, leitores digitais, eletrodomésticos, entre outros eletrônicos. Além disso, é possível acompanhar o histórico de preços de produtos. Ideal para quem gosta de preços baixos e economizar.

2. Tech Tudo

Disponível também em aplicativo, o Tech Tudo apresenta reviews de produtos, tutoriais, notícias e, principalmente, uma ferramenta de comparativo de preços. Com ela, é possível comparar funcionalidades dos produtos e custo x benefício. Excelente pra quem quer adquirir um smartphone, por exemplo.

3. Google Shopping

O comparativo de preços do Google permite que você procure por um produto e veja onde está sendo vendido, além de conferir quais tem os melhores preços e promoções. A ferramenta ainda disponibiliza filtros: no caso de smartphones, por exemplo, você pode filtrar por recursos, resolução e quantidade de chips. Para acessar, basta fazer uma pesquisa no Google e clicar na aba “shopping”.

4. Confie Aqui

Ferramenta criada pelo site Reclame Aqui, disponível em site e aplicativo, permite que você acompanhe a veracidade dos preços. Funciona como um comparador de reputação de empresas, preço e frete, em que todos os preços são monitorados 90 dias antes da Black Friday. A ferramenta ainda já conta com as funcionalidades de histórico de preços, avaliação dos usuários e alerta de preço, para receber uma sinalização se o preço baixou. Disponível também como extensão para o navegador.

5. Mercado Livre

Aplicativo bastante conhecido pelos brasileiros, uma das melhores opções para comprar online, com preços realmente atraentes. O aplicativo ainda conta com as funcionalidades de salvar os produtos que mais gosta e acompanhar preços, usar filtros de localização, rastreamento de pacotes e alerta de produto, sem falar nas diversas promoções.

6. Amazon

Bem parecido com o Mercado Livre, você encontra milhares de produtos de todo o tipo. Entre as diversas funcionalidades, destacam-se os alertas para promoções direto no seu celular e o comparador de preços. Além disso, você pode apontar a câmera do seu celular para algum produto que deseja comprar e ele fará a busca daquele produto com o melhor preço. Disponível em aplicativo e site.

7. Lista de compras – SoftList

Aplicativo em que é possível fazer uma lista de compras e organizá-la, além de salvar seus gastos, permitindo um controle maior das suas compras. A ferramenta também traça um histórico das compras e gera um relatório para que você veja onde mais gasta seu dinheiro.

Aproveite as dicas e boas compras!

A ação de Black Friday é uma iniciativa do Sistema Fecomércio RJ e Sebrae Rio.

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.