Vitorino Campos assume como embaixador de moda do Senac

A partir deste mês, o premiado estilista irá chancelar cursos, participar de eventos e inspirar novos talentos.

Moda
Vitorino Campos assume como embaixador de moda do Senac
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

A partir do mês de abril, o premiado estilista Vitorino Campos assume como Embaixador de Moda do Senac RJ. Reconhecido por sua marca homônima e pela direção criativa à frente da Animale, Vitorino chega à instituição para ampliar a qualidade do ensino de moda e inspirar novos talentos, na chancela de novos cursos e participação em eventos educacionais. A parceria vem fortalecer e incentivar a criatividade como fonte de produção e inovação, além de contribuir o crescimento do setor da moda no Estado do Rio de Janeiro.

“O futuro sempre esteve na educação. Estou muito feliz por esse convite, por contribuir com a formação de novos designers mas, principalmente, pela troca de saberes que esse encontro gera, um ambiente onde todos somos alunos” – diz Vitorino Campos.

Há 10 anos no mercado de moda brasileira, o estilista se fortaleceu pelo senso estético e cuidado com o acabamento que surgem em cada detalhe, ao elevar simplicidade como ponto alto da sofisticação. A escolha de Vitorino também se consolidou ser um profissional de moda completo, que vai além do design de moda e atinge a excelência na modelagem, na costura, na comunicação e negócio de moda.

“Buscamos fazer com que a trajetória do Vitorino, estilista que iniciou sua carreira muito jovem, aos 16 anos, inspire e motive nossos alunos. Que gere neles, a identificação e que crie o desejo de conquistar o sucesso aliando talento, esforço e trabalho. Esperamos que nosso embaixador seja um aspiracional de carreira na moda para eles, em um mercado tão competitivo e difícil para quem está começando.” – explica Leana Braga, gerente de Moda do Senac RJ.

Ao longo do ano, alunos do Senac RJ terão inúmeras oportunidades de vivenciar a profissão e trocar experiências com o estilista. Vitorino irá chancelar novos cursos do Senac RJ, como o lançamento de Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, que inicia em abril, em Copacabana e na Barra, e colaborar na atualização de outros já existentes. Também irá contribuir com sua expertise de mercado em atividades educacionais nas unidades e em eventos apoiados pela instituição.

Vitorino Campos
Reconhecido como melhor profissional na categoria Estilista em prêmios como “CONTIGO! Talentos do Brasil” (2011 e 2012), 7º Prêmio Quem (2013) e APCA (2016), Vitorino é graduado em Design de Moda pela Universidade de Salvador e criou sua marca homônima em 2008, quando apresentou uma coleção no Barra Fashion, em Salvador. Em 2009, também apresentou coleção de moda em um dos desfiles do Rio Moda Hype, evento voltado para fomentar a moda carioca com lançamento de novos estilistas. Em 2010 e 2011, realizou desfiles no evento Dragão Fashion, em Fortaleza. Em 2012, estreou a SPFW, uma das principais semanas de moda do mundo, a convite do evento, e entrou para o calendário oficial de moda brasileira, desfilando até a edição de 2017. Em 2018, revisitou sua marca homônima para o lançamento de uma coleção cápsula que reverencia seu estilo urbano transformando linhas geométricas em peças-desejo. Paralelamente, desde 2014, Vitorino Campos atua como diretor criativo da Animale, marca pertencente ao Grupo Soma.

Você também poderá gostar