Senac RJ promove concurso para jovens talentos da moda

A ação cria a oportunidade perfeita para alunos e ex-alunos impulsionarem suas carreiras

Moda
Senac RJ promove concurso para jovens talentos da moda
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Ao lado do nosso novo Embaixador de Moda, Vitorino Campos, lançamos no mês de maio o concurso Jovens Talentos Moda Senac RJ, ação que irá reunir alunos e ex-alunos da instituição nas áreas de criação, costura, modelagem e produção de moda para pôr em prática seus conhecimentos.

CONSULTE O REGULAMENTO E INSCREVA-SE

Com o tema ID+Rio, o concurso possui quatro categorias e cada participante deve escolher em qual delas se encaixa: Criação, Costura, Modelagem e Produção de Moda.

Na primeira etapa, serão selecionados 21 finalistas que terão seus trabalhos avaliados por uma banca julgadora, com a presença de nosso Embaixador de Moda Vitorino Campos. Na segunda etapa, haverá exposição das peças das categorias de Costura e Modelagem e desfiles das categorias Criação e Produção de Moda.

Vitorino Campos convida alunos e ex-alunos do Senac RJ para o Concurso Jovens Talentos Moda.

As inscrições para o concurso Jovens Talentos Moda Senac RJ já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio deste link.

ID+Rio
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos deverão traduzir o que é a identidade da moda carioca, que vai além dos clássicos pontos turísticos, extrapolando os limites do calçadão de Copacabana. Um Rio de Janeiro que abraça as pluralidades e que tem na sua diversidade, um marco do seu encanto.

Etapas
A seleção da categoria Criação vai avaliar critérios como: criatividade, originalidade, contemporaneidade, coerência com o tema proposto, adequação comercial e qualidade do produto final.  Na categoria Modelagem, serão considerados coerência dos moldes ao descritivo da ficha técnica, informações contidas nas partes do molde e piques necessários, capricho e acabamento na apresentação dos moldes, limpeza e organização do ambiente de trabalho.

Já na categoria Costura serão levados em conta a montagem da peça correspondente ao desenho e medidas da ficha técnica, conhecimento e manuseio do maquinário e equipamentos, qualidade no acabamento e limpeza da peça, caimento da peça pronta, montagem, limpeza e organização do ambiente.

E, na categoria Produção de Moda, serão julgados adequação ao tema da coleção proposta, criatividade, qualidade do moodboard apresentado, styling, edição e produção de moda do desfile apresentado.

No final do ano, haverá um evento de premiação contemplando os vencedores em cada categoria.

Você também poderá gostar