Selo Molde: para impulsionar marcas de Moda

Iniciativa do Senac RJ busca preparar e reconhecer os principais atores do setor de Moda.

Moda
Selo Molde: para impulsionar marcas de Moda 1
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Senac RJ lançou no Veste Rio o Molde, um selo de moda com o objetivo de impulsionar marcas do setor por meio de capacitação, acesso a estudos e pesquisas do setor e participação em rodadas de negócio, além de coaching com professores especializados e profissionais da área.

O selo será um programa de aceleração para pequenas e médias empresas do ramo da Moda, baseado em 4 pilares: Gestão, Inovação, Responsabilidade Social e Serviços e Operações. Com isso, busca-se preparar e reconhecer os principais atores do setor de moda, disseminando conteúdo e práticas de excelência em gestão, a fim de garantir a sustentabilidade do negócio. Para isso, será aplicada uma metodologia especial (3 A´s), que você vai conhecer a seguir.

COMO PARTICIPAR:

Verifique aqui a data da próxima turma e solicite sua inscrição pelo e-mail selomolde@rj.senac.br .

DURAÇÃO DO PROGRAMA:
4 meses

CONHEÇA OS 4 PILARES DO PROGRAMA:

– Gestão Empresarial

Ações que evidenciem o desenvolvimento de serviços, produtos e processos direcionados para o aumento da produtividade, possibilitando a sustentabilidade do negócio.

– Inovação

Ações que representem inovações tecnológicas, aplicadas aos canais digitais (e-commerce e redes sociais) e aos novos arranjos produtivos do setor.

– Responsabilidade Social

Ações que representem relações mais justas de trabalho, maior qualidade nas relações com funcionários e mão-de-obra especializada, com fornecedores e a sociedade, além da responsabilidade com o meio ambiente.

– Serviços e Excelência Operacional

Ações que evidenciem o planejamento e o desenvolvimento de serviços, gerando melhorias na operação e nos processos de produção, comercialização e atendimento.

Empresas que podem participar:

Marcas do setor de Moda (vestuário feminino, vestuário masculino, vestuário infantil, beachwear, fitness e acessórios), de qualquer porte, com até 5 anos de existência.

METODOLOGIA 3 A’S: APREENDER

O Sistema Fecomércio RJ desenvolveu a metodologia 3 A’s que permite o desenvolvimento e o aprimoramento dos processos de gestão nas empresas participantes.

Fase 1 – Apreender

Proporcionar a apropriação do conhecimento, fornecendo capacidade para identificar seus gaps e o desenvolvimento de estratégias sustentáveis. Os aprovados, além de aptos para a fase seguinte, receberão o Selo Básico.

Fase 2 – Aplicar

Os participantes aplicarão aos seus negócios os conceitos apreendidos anteriormente. Além disso, ocorrerão avaliações baseadas nos pilares pré-estabelecidos. As marcas aprovadas recebem as chancelas dos Selos Intermediários.

Fase 3 – Acelerar

Após um consistente processo de elaboração de estratégias e táticas de seus negócios, uma banca formada por profissionais renomados e de diferentes contextos do setor da moda avaliará os participantes e, em caso de aprovação, validará a transformação dos Selos Intermediários no selo Molde – Selo de Excelência em Moda.

Você também poderá gostar