Senac RJ e CRA-RJ iniciam o Carreira Jovem, projeto focado em diversos aspectos da gestão de carreira e mercado de trabalho

Evento acontece em oito unidades do Senac entre os meses de agosto e outubro

Mercado e Gestão
Senac RJ e CRA-RJ iniciam o Carreira Jovem, projeto focado em diversos aspectos da gestão de carreira e mercado de trabalho
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ), o Senac RJ inicia o Carreira Jovem, projeto focado em diversos aspectos da gestão de carreira profissional, mercado de trabalho, qualificação técnica e empreendedorismo.
Serão quatro palestras diferentes realizadas em oito unidades do Senac: Bonsucesso, Botafogo, Campo Grande, Faculdade Senac RJ, Irajá, Madureira, Niterói e Nova Iguaçu. As atividades, que vão de agosto a outubro, também incluem oficinas práticas e bate-papos com profissionais especializados.

Clique aqui e inscreva-se.

A primeira palestra, É hora de decidir: a chave para escolher uma carreira de sucesso abordará informações valiosas sobre as profissões que estão em alta no mercado de trabalho, tendências para o futuro e dicas sobre como escolher uma carreira. Na mesma tarde também será realizada uma oficina prática que auxiliará os participantes na elaboração de um plano de desenvolvimento profissional.

Datas: 02/08 (Senac Irajá), 03/08 (Senac Madureira), 14/08 (Senac Campo Grande), 15/08 (Senac Niterói), 16/08 (Senac Bonsucesso), 20/08 (Senac Botafogo e Nova Iguaçu) e 21/08 (Faculdade Senac RJ)

Horário: 14h às 17h

O segundo encontro tem como tema Temporada de Caça: como conquistar oportunidades e ingressar no mercado de trabalho. Nos encontros, serão discutidas questões que ajudarão os participantes a aperfeiçoarem sua apresentação pessoal. As oficinas do dia ainda ensinarão práticas de como elaborar um bom currículo e se preparar para entrevistas de emprego.

Datas: 23/08 (Senac Irajá), 24/08 (Senac Madureira), 28/08 (Senac Bonsucesso), 29/08 (Senac Nova Iguaçu), 30/08 (Senac Campo Grande), 31/08 (Senac Botafogo), 04/09 (Faculdade Senac RJ) e 12/09 (Senac Niterói)

Horário: 14h às 17h

O terceiro ciclo de palestras, Carreira Pública: saia na frente com a Formação Técnica, apresenta discussões sobre o que é necessário para quem deseja concorrer a vagas mais qualificadas. O foco principal será a importância do registro profissional para cargos que exigem qualificação técnica, como o Técnico em Administração e o Técnico em Logística.

Datas: 13/09 (Senac Irajá), 14/09 (Senac Madureira), 18/09 (Senac Bonsucesso), 19/09 (Senac Nova Iguaçu), 20/09 (Senac Campo Grande), 21/09 (Senac Botafogo), 25/09  (Faculdade Senac RJ) e 03/10 (Senac Niterói)

Horário: 14h às 17h

Por último, para encerrar o projeto Carreira Jovem, será a apresentada a palestra Rota Alternativa: como seguir uma carreira fora do meio corporativo. Nesta ocasião, os participantes aprenderão mais sobre possibilidades alternativas de trabalho, analisando as vantagens e desvantagens de ser o dono do seu próprio caminho e descobrindo como transformar hobbies em profissão. Além disso, um profissional especializado no assunto ensinará os jovens a montar um modelo de negócio em 9 passos. Uma maneira prática e organizada para empreender.

Datas: 04/10 (Senac Irajá), 05/10 (Senac Madureira), 16/10 (Senac Bonsucesso), 17/10 (Senac Nova Iguaçu), 18/10 (Senac Campo Grande), 19/10 (Senac Botafogo), 23/10 (Faculdade Senac RJ) e 24/10 (Senac Niterói)

Horário: 14h às 17h

Você também poderá gostar