Senac RJ, Sindivarejo e Prefeitura de Duque de Caxias se reúnem para lançamento do Impulsiona Rio

Iniciativa do Senac RJ e Sebrae Rio oferecerá formação profissional e empreendedora a 800 famílias do estado, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico de comunidades e regiões. Em Duque de Caxias, serão 200 famílias beneficiadas

Institucional
Senac RJ, Sindivarejo e Prefeitura de Duque de Caxias se reúnem para lançamento do projeto Impulsiona Rio no município
Nesta segunda feira (2/8), o diretor Regional do Senac RJ Sérgio Arthur Ribeiro da Silva esteve em reunião com o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e com o presidente do Sindivarejo, Alexandre Pereira de Souza Netto, para tratar do lançamento, no município, do projeto Impulsiona Rio, iniciativa do Senac RJ e Sebrae Rio direcionada a famílias em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio de Janeiro.
“A reunião na Prefeitura de Duque de Caxias  hoje marca o início de um projeto muito importante para nós do Senac RJ que, em parceria com o Sebrae Rio, iremos oferecer formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo, além de ações de cidadania, que irão beneficiar famílias de baixa renda em diversas regiões do estado, como o município de Duque de Caxias. Nosso objetivo é atuar nas vocações regionais, mobilizar as comunidades e contribuir para o desenvolvimento local”, afirma o diretor do Senac RJ, Sérgio Ribeiro.
O programa, que tem previsão de início neste mês de agosto, atenderá 800 famílias nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, moradoras de comunidades carentes e áreas vulneráveis dos três municípios. Somente em Duque de Caxias, serão 200 famílias beneficiadas.

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.