Senac RJ passa a integrar Conselho do Sebrae RJ

Cabe ao Conselho Deliberativo discutir e validar as estratégias que promovem a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos micros e pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo para fortalecer a economia, grande missão do Sebrae.

Institucional
Revitalização da Unidade Nova Iguaçu

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RJ, em reunião realizada no dia 15 de julho, aprovou o ingresso do Senac RJ no referido conselho. É uma importante conquista do setor do comércio de bens, serviços e turismo, o qual é formado em sua grande maioria por micro e pequenas empresas.

“O Sistema S continua unindo forças pela recuperação econômica no estado do Rio. Tenho certeza de que o Senac RJ, que tem a missão de educar e qualificar os profissionais desse setor tão importante para a economia fluminense, reconhecido pela sociedade por suas soluções em educação profissional, tem muito a contribuir no cumprimento da missão do Sebrae RJ na qualificação dos micro e pequenos empresários, comemorou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Cabe ao Conselho Deliberativo discutir e validar as estratégias que promovem a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos micros e pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo para fortalecer a economia, grande missão do Sebrae em todos os seus territórios de atuação. Além de propor políticas de apoio à formalização dos pequenos negócios e dos microempreendedores individuais, cabe ao Sebrae orientar educação e qualificação em diversas áreas da gestão empresarial, como o desenvolvimento tecnológico, componentes estratégicos para promover conhecimento aos empreendedores e sustentabilidade aos negócios.

Você também poderá gostar