Senac RJ oferece 200 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional para extra Natal

Projeto Voe Natal é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro e realizado em quatro unidades da capital nos meses de outubro e novembro.

Institucional
Senac RJ oferece 200 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional para extra Natal

O Senac RJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, oferece 200 vagas gratuitas de qualificação profissional pelo Projeto Voe Natal, com o objetivo de capacitar pessoas para postos de trabalho do comércio no período de Natal. As aulas serão ministradas nas unidades Campo Grande, Centro Politécnico, Madureira e Unidade Avançada de Hospitalidade da Rocinha, a partir do dia 25 de outubro até o mês de novembro. O processo de seleção de candidatos está sendo realizado por meio dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) de cada localidade, atendendo às regras do Programa Senac de Gratuidade de beneficiados que possuam renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

São duas oportunidades de capacitação: A arte de se comunicar e vender mais e Vendas de alta performance. No primeiro curso, os alunos conhecem tendências e inovações do setor e aprendem sobre expectativas do novo consumidor em um mercado cada vez mais competitivo. Ao longo de três semanas, são ensinados técnicas e processos de comunicação e de expressão corporal no atendimento de acordo com perfil de cliente, estabelecendo relações éticas. Já no segundo, com duração de duas semanas, as aulas abordam variados métodos, metas, temas, indicadores e criatividade para uma visão estratégica de vendas que identifique clientes e suas necessidades.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O programa fornece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.