Senac RJ e Sesc RJ anunciam iniciativas para alavancar o desenvolvimento educacional, sociocultural e esportivo no Rio de Janeiro

Solenidade de lançamento será amanhã no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado/Rocinha, com a presença de autoridades

Institucional
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Um dia para ficar na história do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado/Rocinha, onde o Senac RJ e o Sesc RJ anunciam amanhã, na presença de autoridades, ações para alavancar o desenvolvimento educacional, sociocultural e esportivo no Rio de Janeiro. Entre elas, está o início, já a partir deste mês, das atividades da Unidade Avançada de Hospitalidade Senac RJ, instalada no próprio centro de cidadania, que oferecerá a jovens beneficiários de programas sociais cursos de qualificação profissional nas áreas de Turismo e Hotelaria.

Além disso, a partir de junho, o Senac RJ e o Sesc RJ vão realizar o Programa Sesc Legado Olímpico, na Arena 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca; e no Parque Radical do Rio, em Deodoro. O Programa, uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro – Subsecretaria de Esportes e Lazer –, o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério do Esporte vai levar esporte, recreação, assistência, saúde, cultura e educação a jovens da rede pública e à população dessas regiões.

Já a Unidade Avançada de Hospitalidade proporcionará a jovens em situação de vulnerabilidade social condições de construírem carreiras e futuros promissores, contribuindo, paralelamente, para o desenvolvimento do Turismo na cidade. Os cursos de qualificação profissional oferecidos por essa iniciativa de Responsabilidade Social do Senac RJ serão Camareira(o) em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Organizador de Eventos. Também haverá os seguintes cursos de aperfeiçoamento: Ecoturismo – Condutor de Visitantes, Turismo Cultural – Condutor de Visitantes, Turismo Pedagógico, Técnicas para Concierge, Planejamento e Organização de Casamentos, Elaboração de Roteiros Culturais e Roteiros do Rio Antigo.

O Programa Sesc Legado Olímpico visa atender gratuitamente alunos das escolas públicas do entorno das arenas e suas famílias, assegurando a inclusão social, a participação comunitária e o desenvolvimento educacional e socioesportivo, tornando-se referência para outros estados. O Programa abrangerá gratuitamente todas as áreas de atuação do Sesc: Esporte, Recreação, Assistência, Saúde, Cultura e Educação, além de cursos de capacitação profissional do Senac RJ nas áreas de Gestão, Beleza e Gastronomia.

Serviço:
Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare
Av. Niemeyer, 776 – São Conrado/Rocinha

Você também poderá gostar