Senac RJ e Prefeitura de Maricá juntos na formatura de jovens e adultos

Parceria certificará 122 alunos formados por projeto que ofereceu cursos gratuitos a jovens e adultos da cidade.

Institucional
Senac RJ e Prefeitura de Maricá juntos na formatura de jovens e adultos

Uma parceria entre o Senac RJ e a Prefeitura Municipal de Maricá, que viabilizou a realização de 13 cursos de capacitação gratuitos, certificará 24 alunos do curso de Agente Comunitário de Saúde e 98 da Unidade Móvel de Beleza, que ao longo de três meses ofereceu os cursos de Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas e Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure.

A solenidade da formatura acontecerá às 18h do dia 7 de fevereiro no Esporte Clube Maricá (Rua Álvares de Castro, 171 – Centro). Além de contar com a presença de autoridades da Prefeitura de Maricá e do Senac RJ, a cerimônia vai apresentar dois cases de sucesso das turmas, escolhidos pelos próprios alunos, com intuito de representar o conhecimento adquirido em sala de aula.

O projeto habilitou 247 jovens e adultos nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Comportamento Hospitaleiro, Empregabilidade e o Mercado de Trabalho, A Arte de Falar em Público, Almoxarife, Jardinagem, Vitrinista, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Gestão de Pousadas e Camareira(o) em meios de Hospedagem.

As Unidades Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição, prioritariamente em localidades menos favorecidas. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Informática, Gastronomia e Beleza.

Você também poderá gostar