Senac RJ apoia o Hacking.Rio 2020: soluções simples para desafios reais

Alunos de ensino médio, técnico e superior de qualquer área de conhecimento e nacionalidade podem participar do Hackathon online, que dará R$ 120 mil em prêmios. Evento promove desafios em 15 áreas, incluindo Empregabilidade e Educação.

Institucional
Senac RJ apoia o Hacking.Rio 2020: soluções simples para desafios reais

De 9 a 11 de outubro, acontece a terceira edição do Hacking.Rio, maratona de desenvolvimento tecnológico de impacto social mais importante da América Latina. Esta será a primeira edição totalmente online do projeto, que em 2019 contou com 1.659 inscritos. O Senac RJ apoia o evento e participará das categorias Empregabilidade e Educação, visando buscar soluções de base digital para desafios reais enfrentados nos dois segmentos.

Aberto a desenvolvedores, programadores, coders, designers, cientistas de dados e outros especialistas que já são experientes, o Hackaton Hacking.Rio também recebe inscrições de alunos de ensino médio, técnico e superior de qualquer área de conhecimento e nacionalidade. O evento tem inscrições gratuitas e abertas individualmente e para equipes de três a cinco pessoas, em duas categorias: Master, para profissionais, e Standard, para iniciantes e aprendizes; e também conta com inscrições exclusivas para mulheres. A lista de 15 clusters que terão desafios reais propostos aos participantes inclui áreas como turismo, varejo, energia, logística, sustentabilidade, esporte & games, cybersecurity, entre outros.

Ao longo dos três dias de Hackaton online, os participantes terão acesso, por meio de chats e vídeos, a mentorias e a conteúdo educacional para se aperfeiçoar em temas como modelagem de negócios, prototipagem rápida, design, ferramentas de marketing digital, growth hacking, “programação para não programadores”, dicas de códigos, cybersecurity e elaboração de pitches. Ao final do evento, as bancas de jurados especialistas selecionarão as 15 equipes vencedoras, que concorrerão ao Prêmio Master, que dará uma viagem para o Web Summit Lisboa, em Portugal, marcado para dezembro. Ao todo serão R$ 120 mil em prêmios.

Serviço
Hacking.Rio 2020
Data: 9 a 11 de outubro

Você também poderá gostar