“Mãos gigantes” chegam ao Palácio Guanabara e ao Shopping Leblon

Intervenção urbana integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ

Institucional
“Mãos gigantes” chegam ao Palácio Guanabara e ao Shopping Leblon

O Palácio Guanabara e o Shopping Leblon exibem, a partir de segunda-feira, 19 de abril, as “mãos gigantes” da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, cada obra tem mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. São eles Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

A mostra fica até o dia 13 de maio e, assim como nas fases anteriores da intervenção, as mãos serão posicionadas, primeiramente, separadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia. Nos dias 26 (Palácio Guanabara) e 27 de abril (Shopping Leblon), serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos este ano. Algumas destas esculturas, que já ocuparam 20 pontos da cidade desde 19 de fevereiro, irão também para o Palácio da Cidade.

“A intervenção urbana está sendo uma oportunidade de comunicar à sociedade que a Fecomércio RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ estão de mãos dadas com a população fluminense neste momento adverso. Ampliar a visibilidade do símbolo de união em novos pontos da cidade é uma forma de fortalecer o nosso compromisso com milhares de pessoas, de levar serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades a todos”, explica o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Em fevereiro, as peças ficaram expostas no calçadão de Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. Até domingo, dia 18 de abril, ainda podem ser vistas na Rodoviária do Rio, Bondinho do Pão de Açúcar (Morro da Urca), Hotel Fairmont (Av. Atlântica), Terminal Alvorada, AquaRio, RioStar – Roda Gigante, BioParque (novo zoológico), Trem do Corcovado (Estação Cosme Velho), Estrada das Paineiras e RioGaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim (Terminal 2).

Além da intervenção urbana, a campanha Rio de Mãos Dadas prevê para este ano exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Visão Consciente, entre outras atividades. Saiba mais em riodemaosdadas.com.br.

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.