“Mãos gigantes” chegam ao Palácio da Cidade e Prefeitura do Rio

Intervenção urbana integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ

Institucional
"Mãos gigantes" chegam ao Palácio da Cidade e Prefeitura do Rio

Intervenção urbana integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ

O Palácio da Cidade, em Botafogo, e a sede administrativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, no Centro, exibem, a partir de segunda-feira, 17 de maio, as “mãos gigantes” da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

A mostra fica até o dia 26 de maio e, assim como nas fases anteriores da intervenção, que já percorreu bairros e pontos turísticos da cidade, as mãos serão posicionadas, primeiramente, separadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia; e, posteriormente, serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos este ano.

Confeccionadas com fibra de vidro, cada obra tem mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. São eles: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, LooStavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band’s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Além da intervenção urbana, a campanha Rio de Mãos Dadas prevê para este ano exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Visão Consciente, entre outras atividades. Saiba mais em riodemaosdadas.com.br.

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.