Fecomércio RJ se mobiliza e destina donativos aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

As fortes chuvas deixaram oito cidades do Norte e Noroeste do estado do Rio inundadas na sexta-feira (24) e no sábado (25), após transbordamento de três rios na região.

Institucional
Fecomércio RJ se mobiliza e destina donativos aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

As fortes chuvas deixaram oito cidades do Norte e Noroeste do estado do Rio inundadas na sexta-feira (24) e no sábado (25), após transbordamento de três rios na região. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil dos municípios, o número de desalojados ou desabrigados subiu de 1 mil para, pelo menos, 6 mil. As cidades afetadas são: Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Porciúncula, Laje do Muriaé, Natividade, Cardoso Moreira e, por último, Santo Antônio de Pádua.

Diante desse cenário, na manhã do último domingo (26), o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior autorizou uma ação emergencial de ajuda aos moradores das regiões afetadas através da mobilização dos braços sociais da Federação.

“Foram muitos os estragos causados pelos temporais dos últimos dias, centenas de famílias afetadas e oito cidades inundadas. Assim que identificamos a abrangência da situação, mobilizamos nossas equipes para fornecer o maior apoio possível”, destaca Antonio Queiroz.

Todas as unidades do Senac e do Sesc no estado estão recebendo doações: água potável, alimentos não perecíveis, colchões e material de limpeza, que serão acompanhadas e entregues pela equipe do Mesa Brasil, programa do Sesc que atua no combate à fome. O Mesa Brasil Sesc já disponibilizou cerca de 2 toneladas de leite, além de alimentos não perecíveis.

Você também poderá gostar