Ecochefs: parceiros do agricultor, da Editora Senac Rio, está entre os finalistas do Prêmio Jabuti

Obra concorre na categoria Economia Criativa

Institucional
Ecochefs: parceiros do agricultor, da Editora Senac Rio, está entre os cinco finalistas do 62º Prêmio Jabuti, indicado na categoria Economia Criativa

A obra, do Instituto Maniva, que valoriza referências regionais na gastronomia, concorre ao mais tradicional prêmio literário do Brasil. O resultado será divulgado dia 26 de novembro.

O livro Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva, lançado pela Editora Senac Rio em 2019, concorre entre os cinco indicados da categoria Ensaios – Economia Criativa, do 62º Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil e que, desde 1958, celebra autores, editores, ilustradores e gráficos do país. As premiações são distribuídas em 20 categorias, divididas entres os eixos Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

Sobre os livro

​O livro Ecochefs: parceiros do agricultor, aborda a “nova” gastronomia, cujo encantamento está mais nos ensinamentos dos professores da terra que no número de seguidores nas redes sociais, e como ela vem ganhando força no mundo todo, unindo pessoas do campo e da cidade. A obra apresenta os chefs com responsabilidade socioambiental, conselheiros e voluntários do Instituto Maniva – organização sem fins lucrativos que tem como missão valorizar pequenos agricultores que adotem práticas agroecológicas. As páginas trazem entrevistas entre os ecochefs e os agricultores, com receitas espetaculares criadas entre a terra e a cozinha.

Você também poderá gostar