​​​Senac RJ lança cursos na modalidade de Educação Flexível

Metodologia mais econômica para o aluno e que alia ensino a distância à prática presencial será aplicada em novas turmas de Cabeleireiro e Cuidador de Idoso, que iniciam em outubro.

Institucional
​​​Senac RJ lança cursos na modalidade de Educação Flexível

Senac RJ une a conveniência do ensino a distância à prática presencial e passa a oferecer em outubro cursos na modalidade de Educação Flexível. A nova experiência de aprendizagem, que a chega a ser até 25% mais econômica em comparação aos cursos convencionais, é mais uma opção de qualificação para ampliar o acesso da população ao ensino profissionalizante. Incialmente serão oferecidos cursos de Cabeleireiro, em Nova Iguaçu, com aulas a partir do dia 4 de outubro, e de Cuidador de Idoso, em Botafogo, com aulas a partir do dia 6.  As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades. Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelos telefones (21) 2018-9041 (Nova Iguaçu) e (21) 2018-9026 (Botafogo).

A carga horária dos cursos na modalidade flexível é a mesma dos cursos 100% presenciais. O que muda é o maior controle da rotina de estudos, com liberdade para programar as aulas não presenciais em horário e local de preferência, além da economia de tempo, deslocamento e investimento. Os instrutores são profissionais experientes no uso de diferentes recursos educacionais e tecnológicos, de forma a permitir que os alunos vivenciem a teoria e a prática de forma indissociável.

O curso de Cabeleireiro terá 308 horas presenciais (77 aulas) e 92 horas (23 aulas) não presenciais distribuídas em 9 meses de curso. Assim como no formato convencional, os alunos irão aprender corte utilizando as técnicas de ângulos e linhas, penteados de acordo com tendências e referências, coloração, descoloração, além de todas as transformações utilizadas no mercado da beleza. Nas aulas, também serão orientados a aplicar os conceitos de Beleza Integrada (habilidade de pensar a beleza em seu conjunto) e de Visagismo (estudo de características físicas para harmonização da imagem). Toda a prática do curso será ministrada nas aulas presenciais com a utilização de cabeça de treino e modelos vivos.

Na área de saúde, o curso de Cuidador de Idoso tem duração de 5 meses, com 112 horas presenciais (28 aulas) e 48 horas não presenciais (12 aulas) e, tem como objetivo ensinar aos alunos competências profissionais relacionadas aos cuidados e qualidade de vida de pessoas idosas, por meio de técnicas e simulação de situações que estimulam a independência e autonomia do idoso em suas atividades de vida diária, momentos de lazer e entretenimento. Também irão aprender a fazer o monitoramento da saúde do idoso, respeitando os limites da profissão e as orientações da equipe multiprofissional.​

As aulas online serão realizadas pela plataforma Microsoft Teams for Education e, as presenciais, serão ministradas em salas de aula e laboratórios de aprendizagem que seguem todas as regras de proteção e protocolos sanitários vigentes contra a Covid19, como medidas de distanciamento, desinfecção e limpeza dos ambientes, primordiais para resguardar a saúde de alunos e colaboradores.

Sobre o Senac RJ

Há 75 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:
Cursos de Educação Flexível – Senac RJ

Senac Nova Iguaçu – Rua Cel. Carlos Matos, 86 – Centro – Tel: (21) 2018-9041
Início:  4 de outubro
Dias e horários: Segunda, quarta e sexta, das 8h às 12h
Valor: 10 parcelas de R$ 336,00
Saiba mais

Cuidador de Idoso
Senac Botafogo – Rua Bambina, 107 – Tel: (21) 2018-9026
Início: 6 de outubro
Dias e horários: Segunda, quarta e sexta, das 18h às 22h
Valor: 5 parcelas de R$ 199,80
Saiba mais

Você também poderá gostar

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.