Cursos de Técnicas de Chocolateria e Panificação com Frédéric de Maeyer e Frédéric Monnier

Aprenda técnicas e conceitos com os chefs embaixadores do Senac.

Gastronomia
Cursos de Panificação e Técnicas de Chocolateria com Frédéric de Maeyer e Frédéric Monnier

Os chefs embaixadores do Senac RJ Frédéric de Maeyer e Frédéric Monnier, irão comandar cursos em Copacabana, a partir do dia 22 de julho. Profissionais, alunos de gastronomia e pessoas interessadas pela arte culinária que quiserem aproveitar o tempo livre para aprender Técnicas de Chocolateria e Panificação Clássica, já podem fazer inscrições na unidade – Rua Pompeu Loureiro, 45, em Copacabana – RJ.

Técnicas de Chocolateria com Frédéric de Maeyer

No curso Técnicas de Chocolateria, o belga Frédéric de Maeyer, chef embaixador de Confeitaria do Senac RJ, irá ensinar técnicas de derretimento, temperagem e modelagem. Durante as aulas práticas, realizadas em laboratório que simula uma cozinha profissional, o aluno vai conhecer conceitos básicos do chocolate, aprender a avaliar sua cor, sabor e textura, a confeccionar trufas e ovos de Páscoa e a incorporar o alimento às sobremesas.

Saiba quais são os pré-requisitos aqui

Panificação Clássica com Frédéric Monnier

O francês Frédéric Monnier, chef embaixador de Padaria do Senac RJ, vai ensinar ao aluno do curso de Panificação Clássica a produzir pães tradicionais diversos baseados no processo de fermentação natural, como baguete, pain de campagne, croissant, brioche e bagel, modelagem e forma de assar. As aulas também serão ministradas no laboratório de cozinha profissional.

O conhecimento adquirido nos dois cursos podem gerar oportunidades de atuação em estabelecimentos comerciais como padarias, confeitarias, restaurantes, cafés ou até mesmo possibilidade de autonomia profissional e empreendedorismo.

Saiba quais são pré-requisitos aqui.

Senac RJ

O Senac RJ atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:

Unidade Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, 45.

Telefone 2545-4849

Técnicas de Chocolateria

Início: 22 de julho

Horário: segunda a sexta, das 8h às 12h

Valor: 6x de R$231,66

Panificação Clássica (2 turmas)

Início: 22 de julho

Horário: segunda a sexta, das 18h às 22h

Ou

Horário: segunda a sexta, das 13h às 17h

Valor: 6x de R$331,66

Você também poderá gostar