Senac Móvel: 300 vagas na área de Gastronomia em Ipiabas

Sistema Fecomércio RJ leva capacitação profissional e atendimento odontológico do OdontoSesc ao distrito de Barra do Piraí

Gastronomia
Cozinheiro 1

Começam hoje as inscrições para mais de 300 vagas do Senac Móvel de Gastronomia em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí. A iniciativa é uma parceria do Sistema Fecomércio RJ com a Prefeitura do Município e o Sicomércio local. Para quem busca capacitação profissional na área de Gastronomia, a unidade móvel, uma verdadeira cozinha sobre rodas, oferece os cursos de Auxiliar de Cozinha, Técnicas de Pizzaiolo, Doces para Festas, Salgados para Festas, Bases de Confeitaria, Saladas, Fabricação de Massas e Técnicas de Garçom.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas às 10h do dia 18 de janeiro (quarta-feira), na própria unidade, localizada na Praça Irineu Mendonça, s/n – em frente à Estação de Ipiabas. Os interessados devem apresentar cópias do documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas e senhas serão distribuídas por ordem de chegada. Vale lembrar que 30% das vagas dos cursos de Auxiliar de Cozinha e Técnicas de Garçom serão destinadas a funcionários dos comércios locais. A previsão de início das aulas é a partir de fevereiro.

Além do Senac Móvel, por meio do seu braço educacional, o Senac RJ, o Sistema Fecomércio RJ também levará ao distrito de Barra do Piraí o OdontoSesc, com tratamentos Odontológicos, por meio do Sesc RJ, seu braço sociocultural.

Atendimento odontológico

As inscrições para tratamentos odontológicos do OdontoSesc serão realizadas no mesmo local no dia 31 de janeiro (terça-feira), das 9h às 16h. O serviço será realizado por meio da distribuição de 450 senhas individuais. Os interessados deverão apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A idade mínima para o atendimento é de 5 anos, e menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis. A documentação infantil pode ser carteira escolar, certidão de nascimento ou carteira de vacinação. Na unidade móvel serão oferecidos serviços como restaurações, extrações simples, raspagens, limpezas, aplicação de flúor e atividades de educação em saúde.

Você também poderá gostar