Ecochefs: parceiros do agricultor, da Editora Senac Rio, é um dos vencedores do Prêmio Jabuti

A obra, do Instituto Maniva, recebeu prêmio na categoria Economia Criativa

Gastronomia
Ecochefs: parceiros do agricultor, da Editora Senac Rio, é um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2

O livro Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva, lançado pela Editora Senac Rio em 2019, foi o vencedor na categoria Ensaios – Economia Criativa, do 62º Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil e que, desde 1958, celebra autores, editores, ilustradores e gráficos do país. As premiações foram distribuídas em 20 categorias, divididas entres os eixos Literatura, Ensaios, Livro e Inovação.

Apresentado pela jornalista Maju Coutinho, a cerimônia foi realizada no dia 26 de novembro, em formato digital, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro. A edição de 2020 foi marcada pela seleção de obras que mobilizam a sociedade para o debate, como questões raciais, novas relações de trabalho e sustentabilidade.

​O livro Ecochefs: parceiros do agricultor, aborda a “nova” gastronomia, cujo encantamento está mais nos ensinamentos dos professores da terra que no número de seguidores nas redes sociais, e como ela vem ganhando força no mundo todo, unindo pessoas do campo e da cidade. A obra apresenta chefs com responsabilidade socioambiental, conselheiros e voluntários do Instituto Maniva – organização sem fins lucrativos que tem como missão valorizar pequenos agricultores que adotem práticas agroecológicas. As páginas trazem entrevistas entre os ecochefs e os agricultores, com receitas espetaculares criadas entre a terra e a cozinha.

Você também poderá gostar