Chef Frédéric de Maeyer apresenta aula show em evento de gastronomia no Jockey Club

Chef embaixador de Confeitaria do Senac RJ falará sobre chocolate

Gastronomia
Senac e Sesc oferecem experiências gastronômicas e ações sustentáveis durante o Santander Delícias do Brasil
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

RIO DE JANEIRO – O Auditório Sesc Senac recebe, nesta sexta-feira, das 21h30 às 22h10, aula show do Chef Frédéric de Maeyer, chef embaixador do Senac RJ de Confeitaria. Ele irá apresentar um panorama do chocolate desde a Bélgica ao Brasil. Até o dia 27 de maio, o Rio de Janeiro será a capital nacional da gastronomia brasileira no Jockey Clube do Brasil, onde ocorre o evento Santander Delícias do Brasil. Antes, das 16h30 às 17h10, haverá uma palestra do Mesa Brasil Sesc sobre Gastronomia Sustentável, para ensinar todas as técnicas de aproveitamento integral dos alimentos.

O Sesc RJ e o Senac RJ convidam o público a conhecer as diversificadas possibilidades gastronômicas em acolhedores espaços, distribuídos em Espaço Senac, Auditório Sesc Senac e Espaço Sesc. Os ingressos custam 30 reais com meia-entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível, que será revertida às instituições cadastradas no Mesa Brasil.

O Senac RJ atua na área de Gastronomia desde a formação de base até a geração de tendências. Para mostrar sua expertise no segmento, no Espaço Senac serão realizadas 12 sessões de degustação com duração de 40 minutos com os temas cerveja, vinho, panificação e chocolate. Nas sessões, os participantes serão guiados pelos palestrantes para descobrir os ingredientes secretos nas preparações de panificação (pães) e chocolate (trufas, bombons, etc), assim como nas degustações de cerveja e vinho. Quarenta e quatro alunos dos cursos da Gastronomia do Senac RJ serão envolvidos, com supervisão de instrutores, nas dinâmicas das aulas-show do auditório, auxiliando os chefs no preparo e execução das atividades.

Você também poderá gostar